Programa de Formação de Técnicos para preparação do Plano Plurianual continua em São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia está sediando o Módulo I do Programa de Formação de Técnicos Estaduais e Municipais para a preparação do Plano Plurianual (PPA) dos municípios, para o quadriênio 2014 -2017. O curso é uma parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica, com o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e a Subsecretaria de Planejamento. Com a participação de técnicos da baixada litorânea, Região Serrana e noroeste do Rio de Janeiro, a capacitação acontecerá nos dias 21,28,29 e 30 de agosto, das 9h às 17h, no polo do Cederj, localizado à Rua Projetada A, s/n, bairro Nova São Pedro, atrás do Teatro Municipal Átila Costa.

De acordo Secretário Municipal de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, o objetivo do curso é capacitar os servidores para a formação do PPA das cidades presentes à qualificação.

“O objetivo do curso é a apresentação de conteúdos teóricos e de oficinas para ensinar servidores municipais a elaborar o plano plurianual, é a primeira vez que o município de São Pedro da Aldeia sedia esse curso. Essa é uma ação compartilhada da secretaria municipal de gestão estratégica e a secretaria Estadual de Planejamento e Gestão. O governo estadual criou uma agenda chamada diálogo sobre planejamento, uma conversa de secretário municipal com secretário estadual. Nesses diálogos entendemos que é necessário capacitar os municípios, com isso, as cidades teriam que assinar um termo de cooperação , entre o estado e município. São Pedro assinou esse termo de cooperação técnica, no qual nos oferecemos para ser sede na Região dos Lagos. O município agradece o apoio do secretário de Estado de Gestão, Sérgio Ruy Barbosa e a subsecretária Cláudia Uchôa Cavalcanti”, afirmou o secretário.

Segundo o professor Fábio Siqueira, o curso ministrado no município aldeense está na terceira turma.

“O curso que está sendo ministrado em São Pedro da Aldeia é uma realização do Governo Estadual com a Escola Nacional de Administração Pública, junto com o município e está na terceira turma. O governo está capacitando os municípios do Rio de Janeiro, multiplicando os conhecimentos da área de planejamento, com destaque para o PPA. Todos os professores que vão apresentar as aulas são da Subsecretaria Estadual de Planejamento”, afirmou o Professor.

O curso que vai até o fim de agosto conta com a participação de representantes dos municípios de São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Itaperuna, Rio Bonito, Silva Jardim e São Francisco de Itabapoana. As aulas estão sendo ministradas pela equipe da subsecretaria de Planejamento, composta pelos professores Fábio Siqueira, Glenda Neves, Rachel Lannes e Natália Caninas.

Créditos à ascom PMSPA
Programa de Formação de Técnicos para preparação do Plano Plurianual continua em São Pedro da Aldeia Programa de Formação de Técnicos para preparação do Plano Plurianual continua em São Pedro da Aldeia Reviewed by Higor Soares on 21:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.