Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove mais uma edição do JESPA

Está tudo pronto para mais uma edição dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA). No período de dois de setembro a 30 de novembro, quinhentos alunos de 20 escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino competirão entre escolas, no maior evento esportivo escolar da cidade. A abertura oficial será na próxima segunda-feira (2/9), às 14 horas, no Núcleo Municipal Ozimar Maurício da Silveira, em Campo Redondo. Na cerimônia de abertura será acesa a pira olímpica e haverá a entrada solene de todas as delegações.

Este ano, todas as modalidades esportivas serão disputadas nas seguintes categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A competição será entre as modalidades: Futsal, Beacher Soccer, Queimada, Atletismo e Dança. Cada modalidade esportiva será disputada em um lugar específico. O Futsal Masculino na quadra do Colégio Dineylândia, na Escola Almirante Carneiro Ribeiro e no Ciep 262, o Beacher Soccer na Praia do Centro, Atletismo na Base Aérea, Futsal Feminino no Núcleo “Ozimar” e Dança no Teatro Municipal. Todos os jogos serão abertos ao público.

De acordo com o regulamento, a premiação será por modalidade e por categoria. Serão premiados com troféus os 1º, 2º e 3º lugares individuais e também as três primeiras escolas. No caso das escolas, a campeã será a que somar mais pontos. A premiação será no daí 30 de novembro, no Teatro Municipal.

O coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da aldeia, professor Alan Motta informou que o objetivo do JESPA é incentivar a prática esportiva através do desporto escolar, integrando e socializando os alunos.


Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem