Mais de de 5 mil crianças aldeenses tiveram seus cartões de vacinas atualizados

A campanha de multivacinação infantil em São Pedro da Aldeia atendeu mais de 5 mil crianças segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Do total, cerca de 1.780 crianças estavam com o cartão de vacinação em dia e não precisaram ser imunizadas e outras 3.511, até a manhã desta sexta-feira (30/08), haviam sido vacinadas. A campanha foi uma exigência do Ministério da Saúde com o objetivo de atualizar os cartões de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que apesar do término oficial da campanha nesta sexta-feira (30/08), as vacinas de rotina continuarão sendo aplicadas diariamente nos postos de saúde do município. A tríplice viral teve, de maneira geral, maior procura na multivanicação do município.

“Todas as doses aplicadas durante a campanha continuarão disponíveis nos postos de saúde e na Policlínica mesmo após o término da campanha, para as crianças que ainda precisarem tomar alguma vacina. É importante que os pais ou responsáveis estejam com a caderneta de vacinação da criança em mãos, para que os profissionais de saúde possam checar se o esquema de cada imunização está em dia. A atualização da caderneta é essencial para que nossas crianças possam crescer saudáveis e protegidas das doenças”, disse a coordenadora municipal de Imunização, Ângela Maria Cerqueira.

Crianças com quadro de infecções agudas e febre acima de 38º C, com imunodepressão congênita ou adquirida (como Aids), ou que estejam se submetendo a quimioterapia e apresente alergia grave a um dos componentes da vacina não devem ser vacinadas. Em caso de dúvida, os pais devem procurar a orientação.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem