Aulas do “Pronatec Copa” começam nesta segunda-feira (12/08)

Na próxima semana serão iniciados os cursos “Pronatec Copa”, realizados pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac). A partir da segunda-feira (12), das 18h às 20h, serão ministradas as aulas do curso de “Recepcionista em meios de hospedagem, de 2ª à 5ª, até o dia 18/10. Já o curso de “Camareira em meios de hospedagem”, começa na terça-feira (13) e encerra no dia 08/11, as aulas serão ministradas de 3ª à 6ª, das 18h às 22h. Todas as aulas acontecerão no Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, localizado à Rua Duque de Caxias,78, no Centro da cidade.

Somente para o município aldeense, foram pactuadas 60 vagas pelo Senac, divididas em duas turmas. Além dos cursos gratuitos, o Senac disponibilizará uma ajuda de R$2, destinada aos alunos. De acordo com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello, os inscritos devem chegar mais cedo a escola, para que possam encontrar os locais corretos para as aulas.

“Estamos instruindo os alunos a estarem no Colégio Dr. Feliciano Sodré um pouco antes do horário inicial das aulas, para que possam encontrar as salas sem problemas e atrasos. Vamos fazer uma abertura do curso, os alunos são de diversas faixas etárias, alguns já trabalharam e outros estão buscando. Essa capacitação através dos cursos vai abrir oportunidades de emprego para todos que participarem”, afirmou Sergio Mello.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem