São Pedro da Aldeia pode ser a primeira cidade da Região a ganhar o "Cinema da Cidade"

São Pedro da Aldeia deve ser o primeira município da Região dos Lagos a receber o programa federal "Cinema da Cidade" se entrar para a pré-seleção das cidades que receberão o investimento que será divulgado na segunda-feira (22/07). Na sexta-feira (19/07), o prefeito Cláudio Chumbinho, juntamente com representantes da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), visitaram o local da possível construção, ao lado do Teatro Municipal, o maior da região.

Com salas de projeção digital em formato Stadium, adaptáveis para tecnologia 3D com capacidade de 100 a 200 lugares, a área de 1.500 m² também terá sala para exposições culturais, multiuso, café e bombonier. A viabilidade consiste em uma parceria entre o Governo Estadual, que investirá na construção, e da prefeitura, que cederá o terreno.

“Temos o Teatro Municipal que todo fim de semana recebe peças e durante a semana também tem atividades para todos os públicos. Com o cinema vamos fortalecer a cultura na nossa cidade. Atualmente grande parte da população vai para outras cidades assistir aos filmes que estão em cartaz. Estive com o Governador, Sérgio Cabral, e ele aprovou a área disponibilizada para a construção do cinema. Espero que possamos receber esse programa, em parceria com o Governo do Estado”, disse o prefeito Cláudio Chumbinho.

Segundo a representante Gil Vicente, da ANCINE, o cinema será autossustentável, ou seja, se manterá pelos recursos captados através da bilheteria, sem custos para o governo municipal.

Cinema da Cidade

O Projeto “Cinema da Cidade”, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, o Ministério da Cultura (MinC), a Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e a Caixa Econômica Federal, tem como objetivo implantar salas de exibição em municípios de pequeno e médio porte (entre 20.000 mil e 100.000 mil habitantes) que não contam com cinemas em funcionamento.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem