Plano Municipal de Saneamento Básico tem segundo seminário


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos vai realizar, nesta terça-feira (23/07), às 17h, o II Seminário de Apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Para a realização do diagnóstico, o Governo Municipal contratou os serviços de uma empresa, que desde o início do ano, está fazendo o levantamento dos problemas e as possíveis soluções.

De acordo com a secretária de Ambiente, Adriana Saad, em um primeiro momento foi realizada uma audiência pública, reunindo representantes das Associações de Moradores, para que os problemas fossem apresentados.

“Após esse momento, começou a ser montado um diagnóstico, que teve a apresentação preliminar no primeiro seminário. No segundo, que vai acontecer terça-feira, a apresentação será mais aprofundada, com resultados mais consistentes” explicou.

De acordo com a Lei de Saneamento Básico, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu PMSB. Sem ele, a partir de 2014, as Prefeituras não poderão receber recursos federais para projetos relacionados a esse setor.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem