São Pedro da Aldeia é o 3º no ranking de micro e pequenas empresas formalizadas da Baixada Litorânea

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, na manhã dessa quarta-feira (19), a gerente regional do Sebrae, Ana Cláudia Vieira, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello e representantes da imprensa, para informar e esclarecer os serviços gratuitos que serão prestados durante o evento Semana da Empresa Bacana, que será realizado na Praia do Centro, do dia 26 a 29 de junho. Durante a coletiva o Prefeito informou que São Pedro da Aldeia é o terceiro colocado no ranking de micro e pequenas empresas formalizadas da Baixada Litorânea.

Em parceria com o Sebrae/RJ, a Semana da Empresa Bacana será realizada pela primeira vez no município. O evento tem a expectativa de realizar 1000 atendimentos e 500 formalizações dos micro e pequenos empresários. A formalização ocorrerá imediatamente e as atividades de baixo risco terão o alvará provisório, válido por 120 dias, expedido no ato. Os fiscais da Prefeitura e os técnicos da secretaria de Fazenda também prestarão atendimentos durante todo o evento. Já nessa quinta-feira (20) uma equipe formada por 15 monitores estarão nas ruas de São Pedro da Aldeia visitando os comércios e auxiliando o micro e pequeno empresariado.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a parceria do governo com o Sebrae,RJ é essencial para o desenvolvimento econômico do município.

“Fico feliz por mais essa parceria com o Sebrae, todo o município ganha com o evento que será realizado. A legalização dos micro e pequenos empresários fortalece a economia da nossa cidade. Estamos trabalhando com transparência, buscando parcerias importantes como é o caso do Sebrae. O Empresa Bacana não é um ganho, somente, para os empresários, e sim, para a toda cidade”, definiu Chumbinho.

São Pedro da Aldeia é o terceiro colocado no ranking de micro e pequenas empresas formalizadas da Baixada Litorânea, conta com 2.926 empresas que deixaram a informalidade, desse total, 1.301 já possuem alvará. A cidade foi a pioneira na implantação da Lei Geral em toda a Baixada Segundo a Gerente Regional do Sebrae, Ana Cláudia Vieira, o apoio que o governo municipal tem dado para a realização do evento demonstra a preocupação com as condições de trabalho do micro e pequeno empresariado local.

“Quem comparecer ao evento terá, à disposição, profissionais capacitados para resolver todas as situações pendentes, referentes ao micro e pequeno empresariado. É importante esse apoio junto a Prefeitura, pois mostra a preocupação que o governo tem em ajudar os empresários a saírem da informalidade, para que eles possam contar com os benefícios que a formalidade proporciona. Gostaria de ressaltar a parceria com o secretariado municipal, que estará junto conosco prestando serviços, como o cadastro de fornecedores municipais, atendimento do NAE (Núcleo de Atendimento ao Empresariado) entre outros. Todos os formalizados que estiverem sem alvará também devem aproveitar o evento, com essas ações o município e o empresariado local têm muito a ganhar, certamente é um gol de placa do governo Cláudio Chumbinho”, afirmou Ana Cláudia.

Além dos serviços gratuitos prestados durante a semana, o Sebrae também oferecerá gratuitamente oficinas de capacitação, através do Programa SEI (SEI Comprar; SEI Vender; SEI Planejar e SEI Controlar Meu Dinheiro).

Segundo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello, além do Sebrae/RJ, a parceria se estende a todas as secretarias municipais, para que o evento seja realizado da melhor maneira possível.

“Estamos em parceria com todas as secretarias municipais, para que o empresariado possa receber todas as informações necessárias. Cerca de 12 mil folhetos estão sendo distribuídos nas escolas, para que os alunos possam levar essa informação até os responsáveis. É importante dar essa oportunidade de os empresários chegarem a formalidade gratuitamente, dando um salto de benefícios e empregabilidade”, afirmou Sergio Mello.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem