Professores e servidos municipais de São Pedro da Aldeia receberão reajuste salarial a partir do mês de Junho.

Reajuste foi anunciado para profissionais da educação municipal (14%) e servidores públicos (10%).
foto: Pierre Sampaio
A tempos professores reclamavam da falta de valorização em seu trabalho em São Pedro da Aldeia, não só em questão de infra-estrutura didática nas precárias escolas como também de salário não muito satisfatório. Agora, pelo menos, uma dessas reivindicações será atendida. A Prefeitura Municipal anunciou na tarde de ontem (15/05) e publicou oficialmente hoje (16/05) um reajuste salarial de 14% para os docentes da rede municipal de ensino.

O anúncio foi feito em evento realizado no Teatro Municipal Átila Costa no bairro Nova São Pedro, Zona Sul da cidade. O projeto de lei prevê que os reajustes, de 14% para professores e 10% para servidores municipais, comece a valer já no dia 1º de junho mas antes ainda será preciso ser aprovado na Câmara Municipal.

"É claro que gostaríamos de dar um aumento maior, mas os benefícios reais que estamos oferecendo estão dentro das nossas atuais possibilidades." - disse o prefeito Cláudio Chumbinho.

Com o reajuste, o governo municipal corrige sua situação irregular com o Piso Nacional dos Professores. O último reajuste salarial real recebido pelos servidores públicos ocorreu em 2011 na gestão do prefeito Carlindo Filho.

Novas melhorias.
De acordo com o Secretário de Educação,Evaldo Bittencourt, a prefeitura também tem a intenção de desafogar os professores com redução de um terço da carga horária, medida necessária para adequação do município a lei federal de 2008, e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem