Jovens aldeenses terão oportunidade de aprender cinema

Jovens de São Pedro da Aldeia poderão contar com técnicas de cinema que serão ensinadas pela oficina Tela Brasil. São produzidos e exibidos curta-metragens produzidos pelos integrantes da oficina durante 11 dias. Aulas de roteiro, produção, direção e edição fazem parte da preparação. Com o patrocínio da CCR ViaLagos, o projeto pensado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi acumula 319 vídeos, realizados por 2.398 alunos, de 104 municípios.

"O projeto dá ferramentas para que jovens de diferentes cantos do país contem, por meio do audiovisual, suas próprias histórias", afirma Laís Bodanzky. "Em sete anos, colecionamos histórias que nos surpreendem, algumas delas premiadas em importantes festivais de curtas-metragens", completa Luiz Bolognesi.

Os alunos produzem três curtas-metragens, exibidos em sessão aberta à comunidade, sempre com a presença de um nome do cinema nacional. Em São Pedro da Aldeia, o curso será ministrado na Horto Escola Artesanal (Rodovia Amaral Peixoto, km 107 - Bairro Balneário). A exibição dos vídeos será no sábado (15/06), entre 09h e 11h, no Teatro Municipal Dr. Átila Soares no bairro Nova São Pedro.

A Secretaria Municipal de Educação fez a seleção das escolas participantes. Ao todo são vinte vagas para jovens a partir de 14 anos.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem