Subvenção para entidades filantrópicas será assinada nesta quinta-feira

O prefeito Cláudio Chumbinho assina, nesta quinta-feira (04), às 10h, a verba de subvenção para cinco entidades filantrópicas que atuam em São Pedro da Aldeia. Ao todo, serão distribuídos R$ 363 mil para quatro entidades, todas voltadas para a infância e adolescência. Estarão presentes no ato da assinatura, a presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescência, Shirley Simões e da secretária de Assistência Social, Sandra Coelho.

A verba será dividida para a Ong Patotinha da Aldeia, que atende 60 crianças; para a Casa de Apoio Sementes do Amanhã, que atende a 95 crianças para o Núcleo de Assistência Social e Educação par a Vida (Nedvida), que atende a 80 crianças e para a Aldeia da Infância Feliz, que atende a 10 crianças.

“Todas essas entidades dependem de doações de empresários, pessoas físicas e essas subvenções é a maneira legal que a Prefeitura tem de colaborar para o bom funcionamento delas. Lembrando que as entidades têm de fazer a prestação de contas do uso ao final do exercício”, explicou o prefeito.

A distribuição da subvenção obedece à lei municipal sancionada pelo prefeito Cláudio Chumbinho em março deste ano.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem