São Pedro vai de Gílson Gênio na Terceira Divisão

Gilson Gênio já treinou o América e agora assume o desafio de alavancar o time aldeense
Um ano depois de apostar em Valdir Bigode e Yan como técnicos, o São Pedro Atlético Clube, de São Pedro da Aldeia, volta a encontrar em um ex-jogador a experiência para comandar o time profissional. O nome é Gílson Gênio, 55 anos, ex-Fluminense e America, e que terá o desafio de promover o São Pedro à Segunda Divisão do futebol do Rio de Janeiro.

O ex-treinador do America, clube que comandou em 2011, tem o apoio de outro ex-craque que brilhou no Rio de Janeiro. O ex-atacante Celso, 41 anos, que defendeu clubes como Vasco e Olaria, é o diretor de futebol no clube e está ao lado do treinador ao comandar as atividades do São Pedro, que acontecem na própria cidade de São Pedro da Aldeia, onde o time se prepara para a Série C do Estadual deste ano.

O plantel aldeense trabalha com 30 jogadores em seu plantel e tenta superar a performance do ano passado. Em 2012, o time ficou em quinto lugar na Terceira Divisão. Os juniores daquela ocasião, muitos deles aproveitados agora no time principal, ficaram em terceiro lugar. No ano passado, destacaram-se jogadores como o meia Isaías, um dos que permanece na equipe.

Nesta quinta-feira (25), o São Pedro terá um desafio importante em casa. O adversário é o Campo Grande, outro time da Série C, que faz um jogo-treino contra os aldeenses. No sábado (27), deve haver outra atividade contra equipe ainda não definida.

A estreia dos aldeenses na Série C é contra o Carapebus, em casa, no dia 12 de maio. A equipe mandará seus jogos no Estádio Waldemar Tadio, em São Pedro da Aldeia.

Créditos à FutRio

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem