São Pedro da Aldeia sediará evento de educação estadual no dia 17 de Abril

A cidade de São Pedro da Aldeia, cada vez mais influente no cenário estadual, sediará no dia 17 de Abril o encontro dos Conselhos Escolares do Estado do Rio de Janeiro composto por 92 municípios que fazem parte do GAFCE-RJ (Grupo de Fortalecimento de Conselhos Escolares ) no Teatro Municipal Átila Costa, o maior da Região dos Lagos. O evento é uma prévia do Encontro Estadual dos Conselhos Escolares que acontecerá em Seropédica no mês de maio.

Para a parte da manhã estão previstas palestras que abordarão o tema “Fortalecimento dos Conselhos Escolares e a Democratização do Ensino” e, à tarde haverá a preparação para o evento estadual. No próximo dia 25 será realizada a eleição dos representantes que integrarão o Conselho Escolar em São Pedro da Aldeia. O Conselho é o órgão colegiado da escola pública, com função deliberativa, consultiva, fiscalizadora, mobilizadora e pedagógica.

Na semana passada foi realizado, em São Pedro da Aldeia, o I Encontro Municipal para a implantação dos Conselhos Escolares, com a presença dos diretores das 45 escolas do município, representantes dos pais de alunos, dos professores, dos alunos, pessoal de apoio e funcionários da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem