São Pedro da Aldeia recebe o 3º Circuito Fluminense de Corrida e Caminhada

Neste sábado (27) e domingo (28), São Pedro da Aldeia será a sede do 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada. O evento tem o apoio da prefeitura aldeense, do governo do Estado e é organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ). Esse ano o circuito vai oferecer atividades para todos os públicos, como corrida de crianças, mini-atletismo, seminário e workshops, corrida e caminhada. A entrega dos kits, para a corrida e caminhada, será feita no dia 27 de abril, no Centro de Informações Turísticas, na Praia do Centro, das 10h às 16h, São Pedro da Aldeia. Para que os competidores possam retirar o kit é necessário levar um quilo de alimento não perecível e identidade. O objetivo da competição é despertar a prática da corrida de rua e promover o atletismo.

Dando início à programação, no sábado, o circuito levará para a Escola Municipal Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, seminários e workshops das 9h às 11h. Os mesmos serão ministrados por professores de Educação Física, tendo como tema o atletismo e o uso de materiais reciclados na prática esportiva. O público principal são professores e crianças da rede municipal, até 200 pessoas poderão participar dos workshops. Na parte da tarde, no mesmo local, a partir das 14h, é a vez do mini-atletismo atrair os participantes. O evento vai até ás 16h.

No domingo serão realizadas, a partir das 9h, as corridas de 10km e 5km, corrida de crianças e caminhada, todas saindo do Centro de Informações Turísticas, na Avenida São Pedro, ao lado da Praça das Águas. Para participar da competição de 10km, o competidor deve ter no mínimo 16 anos e utilizar o número e o chip, que compõem o kit. No percurso de 5km, a idade mínima é de 14 anos. A prova terá duração máxima de 1h30, o primeiro colocado de cada categoria, masculino, feminina e geral, ganhará troféu. Todos que cumprirem o percurso dentro do horário estipulado no regulamento receberão medalha de participação. Para as crianças a partir de 2 anos, serão percursos de 10, 20, 40, 50, 80 e 100 metros. A corrida infantil não requer inscrição.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem