Sábado letivo terá culminância do Projeto “Todos Contra a Dengue”

Quatro escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia farão atividades alusivas à campanha nacional de combate ao mosquito da Dengue. Durante o mês de março o tema “Todos contra a Dengue” foi trabalhado em diversas escolas do município e neste sábado (13/04), três farão a culminância do Projeto e a Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos, no Baixo Grande iniciará a campanha de conscientização.

A E. Mz Adalgiza da Silva Lobo, no Morro dos Milagres, a E. Mz. Pequiá, na Rua do Fogo e a E.M. José Teixeira Paulo, no Balneário farão uma programação diversificada que vai marcar a culminância da campanha cuja meta é conscientizar a comunidade sobre as maneiras de se prevenir contra a doença e chamar a atenção para os cuidados que vem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito da Dengue.

Na Escola Adalgiza da Silva Lobo haverá encenações de teatro, palestra e exposição de trabalhos feitos pelos alunos. A programação começa às 9h00. Na Escola Pequiá, além das apresentações haverá a exposição de maquetes confeccionadas pelos alunos. O evento terá início às 8h30. A Escola Municipal José Teixeira Paulo está organizando uma caminhada pelas ruas do Balneário, onde distribuirão panfletos explicativos para a população. Além dos alunos e professores, a caminhada terá a participação também de guardas sanitários que irão acompanhar a equipe da escola. Moradores do bairro podem participar também. O ponto de concentração será na escola, às 9h00.

Já na Escola Maria Celeste de Campos, os alunos darão início à campanha a partir das 7h30. Haverá palestras com profissionais da saúde, exibição de vídeos informativos, caminhada no entorno da escola; para verificação da situação e elaboração de relatório, que será entregue às autoridades municipais. Após a caminhada os alunos retornarão para a sala de aula, onde serão confeccionados panfletos, cartazes e máscaras para serem distribuídos no bairro.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem