RJ 106 pode ganhar ciclovia em breve.

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), a visita do secretário estadual de Transporte, Júlio Lopes. Na ocasião, o chefe do Executivo aldeense solicitou que o projeto original da duplicação da RJ 106, que contemplava a construção de uma ciclovia entre os municípios de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, fosse executado agora.

Segundo o prefeito, a construção desta ciclovia diminuiria o alto número de atropelamentos de ciclistas ocorridos na rodovia.

“No projeto original, que era muito bonito, existia a ciclovia que acabou não sendo construída. Mas o espaço para ele existe, no canteiro central e ainda pode ser executado” explicou o prefeito.

De acordo com o secretário, o Governo do Estado tem um programa chamado “Rio, Estado da Bicicleta”, que pode ser utilizado na construção desta ciclovia.

“Vamos verificar se as verbas deste programa podem ser aplicadas ainda neste ano para a construção desta ciclovia. Se houver possibilidade, começaremos as obras o mais breve possível” afirmou Júlio Lopes.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem