Resíduos sólidos na pauta de reunião de autoridades ambientais

Nesta quinta e sexta-feira (25 e 26/04),o Teatro Municipal Átila Soares da Costa vai sediar a reunião anual da Associação Nacional de Órgãos do Meio Ambiente (Anamma). O encontro vai reunir autoridades na área ambiental de todo o Estado do Rio de Janeiro e irá discutir as principais questões ambientais do momento, como foco principal na questão dos resíduos sólidos (lixo). O prefeito Cláudio Chumbinho participará da cerimônia de abertura., que acontece às 9h.

Segundo a secretária de Ambiente de São Pedro da Aldeia, Adriana Saad, o tema escolhido para a reunião da Anamma é um dos que mais aflige as autoridades ambientais.

“ A questão dos resíduos sólidos é algo que necessita de nossa atenção. Além disso, vamos mostrar no Teatro Municipal o trabalho que vem sendo realizado em São Pedro da Aldeia pela empresa responsável pelo aterro sanitário, que irá mostrar o projeto de aproveitamento do metano como gás combustível” explicou a secretária.

Esta edição contará também com a participação de diversos palestrantes que falarão sobre temas como licenciamento ambiental municipal, política e gestão de resíduos sólidos, fontes de financiamento para gestão ambiental local, planos municipais da Mata Atlântica, entre outros. Na ocasião também acontecerá à eleição da nova diretoria da Anamma.

Confira a programação:
Clique para ampliar


Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem