Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia Campanha de Vacinação contra gripe

Acompanhando o calendário nacional de saúde, a secretaria municipal de São Pedro da Aldeia iniciou nesta semana a vacinação contra a Gripe. A campanha de 2013 tem novidades no público prioritário de imunização. Além de idosos, crianças de seis meses a dois anos, gestante, indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos. Também, foram incluídas no grupo de população alvo, as mulheres puérperas, que deram a luz em até 45 dias. Até a próxima semana mais de quatro mil doses já estarão disponíveis na cidade. A policlínica do Centro, da Base Aeronaval e o posto de saúde, localizado no Baixo Grande, já estão aplicando as vacinas. A imunização vai até o dia 26 de abril, das 8h às 17h.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Imunização, Ângela Maria Santa Bárbara, a meta de 2013 é ultrapassar 13 mil pessoas imunizadas, dentro do grupo de prioridades.

“No último ano imunizamos 12 mil pessoas e nesse ano queremos imunizar mais de 13 mil pessoas. Nesta terça-feira, receberemos do Estado 2000 doses da vacina, será a segunda cota enviada para o município. A partir da quarta (17), as mesmas serão distribuídas em todos os postos de saúde de São Pedro da Aldeia”, afirmou Ângela.

A vacinação contra a gripe impede três tipos de gripe: influenza A (H1N1) – a gripe suína; influenza A (H3N2) e influenza B. No estado do Rio de Janeiro, serão mobilizados 1.500 postos de saúde em todos os municípios. A meta é vacinar 80% dos grupos prioritários, o que representa um total de aproximadamente 2,7 milhões de pessoas. A campanha deste ano, lançada pelo Ministério da Saúde no último dia 26, tem o slogan “Quem se lembra da vacina se protege da gripe”.

Créditos à ascom PMSPA
Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia Campanha de Vacinação contra gripe Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia Campanha de Vacinação contra gripe Reviewed by Higor Soares on 22:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.