Prefeitura de São Pedro assina termo de adesão ao Programa Estrada para a Cidadania

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professor Evaldo Bittencourt, participaram essa semana da cerimônia de assinatura de convênio e lançamento do Programa Estrada para a Cidadania, da Concessionária CCR Via Lagos, edição 2013. Uma equipe formada por 13 professores, 02 diretores, 05 alunos da E.Mz Manoel Martins Teixeira e 08 técnicos pedagógicos integrou a comitiva de São Pedro da Aldeia.

O prefeito Claudio Chumbinho e mais cinco prefeitos assinaram o termo de adesão ao programa Estrada para a Cidadania 2013, com o diretor presidente da CCR Via Lagos, Marcio Roberto de Morais Silva. O evento foi realizado na última quarta-feira (24) no salão de festas da Maçonaria, em Araruama. O secretário de estado de transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes também participou da solenidade.

De acordo com a concessionária, este ano o Programa Estrada Para a Cidadania, orientará 16.500 mil estudantes e capacitará 820 professores do quarto e quinto anos do ensino fundamental dos seis municípios. A Educação para o Trânsito é destinada às crianças do 4º ano e a Educação Ambiental é abordada entre os alunos do 5º ano.

A concessionária informou que o programa chega pronto às secretarias de educação dos municípios parceiros: a CCR fornece gratuitamente os livros dos alunos, os livros dos professores e as oficinas de capacitação de conteúdo, e promove ações públicas de cidadania para os estudantes. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.

A CCR Via Lagos oferecerá oficinas pedagógicas para os professores do 4º e 5º anos. Em São Pedro da Aldeia o encontro será no dia 08 de maio, na Casa do Educador, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem