Prefeito Cláudio Chumbinho se reúne com Bernardo Ariston para discutir apoio do Ministério da Agricultura

Na tarde dessa quinta-feira (11/04) o Prefeito, Cláudio Chumbinho, recebeu, em seu gabinete, a visita do superintendente Federal de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Bernardo Ariston. Na ocasião, o Secretário Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, apresentou ao superintendente as demandas do município para o setor, tais como melhorias das estradas vicinais, aquisição de patrulha mecanizada, padronização das barracas da feira, melhorias no Mercado Municipal e no Horto Escola Artesanal, entre outras necessidades. Também foram discutidas implantações de programas e projetos visando o desenvolvimento agropecuário do município.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, o contato com o Governo Federal é de extrema importância para que o município tenha acesso a projetos e recursos provenientes de programas de incentivo do governo, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 3 e outras fontes. “É essencial esse relacionamento com a esfera federal. Nosso objetivo é, cada vez mais, estreitar esse contato para que possamos estender as oportunidades de desenvolvimento do setor agropecuário em São Pedro da Aldeia”, ressaltou.

O próximo passo será a elaboração dos projetos com as especificações das demandas apresentadas, para que seja enviado ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Brasília. “Sabemos que a receita do município não nos permite realizar algumas importantes ações de melhoria e investimento no setor. Por isso, esse contato com o Ministério é fundamental para que possamos buscar recursos e ter esses pedidos atendidos. Também avançamos na discussão de alguns projetos interessantes para o município, como a formação de um Consórcio de Agropecuária para a região. É um bom planejamento que pretendemos colocar em prática ainda esse ano”, ressaltou o secretário Dimas.

Na ocasião, Bernardo Ariston reafirmou a parceria e o compromisso em apoiar o município no atendimento às necessidades locais, visando o desenvolvimento sustentável da agropecuária. “Vamos receber essas documentações formais, encaminhar para a avaliação do Ministro Antônio Andrade e fazer um debate político sobre elas. A intenção é mostrar não só ao Ministro, mas aos técnicos do Ministério, a importância que São Pedro da Aldeia tem nesse contexto”, ressaltou.

A Secretária de Projetos, Cláudia Magalhães e o diretor de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Marcos Salaibe, também participaram da reunião.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem