Prefeito Cláudio Chumbinho se reúne com Bernardo Ariston para discutir apoio do Ministério da Agricultura

Na tarde dessa quinta-feira (11/04) o Prefeito, Cláudio Chumbinho, recebeu, em seu gabinete, a visita do superintendente Federal de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Bernardo Ariston. Na ocasião, o Secretário Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, apresentou ao superintendente as demandas do município para o setor, tais como melhorias das estradas vicinais, aquisição de patrulha mecanizada, padronização das barracas da feira, melhorias no Mercado Municipal e no Horto Escola Artesanal, entre outras necessidades. Também foram discutidas implantações de programas e projetos visando o desenvolvimento agropecuário do município.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, o contato com o Governo Federal é de extrema importância para que o município tenha acesso a projetos e recursos provenientes de programas de incentivo do governo, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 3 e outras fontes. “É essencial esse relacionamento com a esfera federal. Nosso objetivo é, cada vez mais, estreitar esse contato para que possamos estender as oportunidades de desenvolvimento do setor agropecuário em São Pedro da Aldeia”, ressaltou.

O próximo passo será a elaboração dos projetos com as especificações das demandas apresentadas, para que seja enviado ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Brasília. “Sabemos que a receita do município não nos permite realizar algumas importantes ações de melhoria e investimento no setor. Por isso, esse contato com o Ministério é fundamental para que possamos buscar recursos e ter esses pedidos atendidos. Também avançamos na discussão de alguns projetos interessantes para o município, como a formação de um Consórcio de Agropecuária para a região. É um bom planejamento que pretendemos colocar em prática ainda esse ano”, ressaltou o secretário Dimas.

Na ocasião, Bernardo Ariston reafirmou a parceria e o compromisso em apoiar o município no atendimento às necessidades locais, visando o desenvolvimento sustentável da agropecuária. “Vamos receber essas documentações formais, encaminhar para a avaliação do Ministro Antônio Andrade e fazer um debate político sobre elas. A intenção é mostrar não só ao Ministro, mas aos técnicos do Ministério, a importância que São Pedro da Aldeia tem nesse contexto”, ressaltou.

A Secretária de Projetos, Cláudia Magalhães e o diretor de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Marcos Salaibe, também participaram da reunião.

Créditos à ascom PMSPA
Prefeito Cláudio Chumbinho se reúne com Bernardo Ariston para discutir apoio do Ministério da Agricultura Prefeito Cláudio Chumbinho se reúne com Bernardo Ariston para discutir apoio do Ministério da Agricultura Reviewed by Higor Soares on 21:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.