Polícia inaugura Núcleo de Homicídios da Região dos Lagos em São Pedro da Aldeia

A Polícia Civil inaugura, nesta terça-feira, o Núcleo de Homicídios da Região dos Lagos. O objetivo é auxiliar nas ocorrências deste tipo de crime na região.

O setor funcionará na sede da 125ª DP (São Pedro D’Aldeia) e atenderá as sete delegacias da região: 118ª DP (Araruama), 124ª DP(Saquarema),125ª DP (São Pedro D’Aldeia), 126ª DP (Cabo Frio), 127ª DP (Armação de Búzios), 128ª DP (Rio das Ostras), 129ª DP (Iguaba) e 132ª DP (Arraial do Cabo).

Um delegado, dois agentes e um perito estarão de plantão diariamente para dar suporte às investigações de homicídios ocorridos. Ao serem acionados, os policiais irão ao local do crime realizar a perícia e coletar dados que possam auxiliar na identificação da autoria do assassinato.

As delegacias irão investigar o homicídio e o Núcleo irá abastecê-las com informações que possam dar celeridade ao processo de identificação dos suspeitos. Os agentes que atuarão no local passarão por cursos de preservação de local do crime, coleta de vestígios, entre outros.

De acordo com o delegado Daniel Bandeira, do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), o objetivo da criação do núcleo é aumentar o nível de apuração dos homicídios da região. Segundo ele, os procedimentos de praxe realizados terão como base o trabalho da Divisão de Homicídios (DH – Capital), que tem nível de excelência nas investigações destes crimes.

Créditos ao O Dia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem