Plano de contingência é discutida em reunião na Prefeitura

Foto: Pierre Sampaio
Em reunião durante a tarde de hoje (03/04) na Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, a Defesa Civil da cidade discutiu juntamente com oito secretarias o Plano de Contingência do município para situações de emergência que prevê ações conjuntas de vários setores da cidade. Responsabilidades e atribuições de cada secretaria na elaboração do planejamento de riscos, prevenção e recuperação pós-desastres foram abordadas e o plano será enviado para o Ministério da Integração Nacional depois de concluído.

Durante a reunião, o coordenador da Defesa Civil, Wilson Dantas, fez a leitura da lei 12.608, de 10 de abril de 2012, que dispõe, dentre outras coisas, sobre a necessidade do município em adotar medidas necessárias à redução dos riscos de desastre. Logo após, cada secretário recebeu uma ficha de preenchimento com as funções que deverá cumprir, relacionando a disponibilidade de pessoal e equipamentos em caso de desastres.

Créditos ao Diário Aldeense
Plano de contingência é discutida em reunião na Prefeitura Plano de contingência é discutida em reunião na Prefeitura Reviewed by Higor Soares on 21:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.