Lixo se acumula no Vinhateiro e Prefeitura não dá resposta

Lixo acumulado há mais de 15 dias atrai risco de contaminação para a população no Vinhateiro.
foto: Flávio Mendes
O bairro Vinhateiro, Zona Leste de São Pedro da Aldeia, está vivendo uma situação precária que envolve a saúde pública e limpeza urbana. Segundo denúncia de morador, o problema ocorre há mais de 15 dias e nesta terça-feira o problema permanece.

O acúmulo de lixo se estende por toda a Travessa 13 de maio, onde existem vários residentes e muitas crianças que precisam conviver com esta triste situação. As pilhas construídas pelos sacos é grande e continua crescendo pela demora na realização do serviço. 

O problema gera riscos para a saúde de todos pois atrai baratas, ratos, moscas e outros insetos transmissores de doenças graves além do mal cheiro que exala tornando o ambiente de convívio urbano insalubre e, por assim ser, pode sobrecarregar o sistema de saúde do município que já é precário com mais cidadãos doentes, uma lógica não muito feliz tanto para os moradores quanto para o poder público.

O Diário Aldeense entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, responsável pela coleta de lixo na cidade, mas não obtivemos retorno desde ontem, quando recebemos a denúncia de nosso leitor. 

No início do dia de hoje (16/04) o problema ainda persistia não tendo sido tomada nenhuma providência.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem