Inscrições para utilizar a academia popular abrem amanhã (11/04) Saiba como se inscrever aqui no D.A.!

A população de São Pedro da Aldeia conta com uma academia popular recentemente inaugurada na Praça Hermógenes Freire da Costa no centro da cidade. Os cidadãos que quiserem utilizar o espaço que conta com aparelhos de aço inoxidável deve se inscrever a partir de amanhã na sede da Secretaria de Esportes localizada na Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados deverão comparecer com originais e cópias dos documentos de identidade, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e atestado médico atualizado (válido por seis meses). A idade mínima é de 16 anos.

O espaço funcionará em três turnos de segunda a sexta-feira para atender aqueles que desejam se exercitar. Entre os aparelhos instalados no local estão supinos, barras e anilhas. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura os cidadãos contarão com professores de educação física para auxiliar os exercícios físicos.

Segundo o Subsecretário de Esporte e Lazer, Rafael Mendes, a Secretaria agora está acertando os últimos detalhes para colocar a academia em funcionamento. “Estamos fechando alguns detalhes finais, como a questão do uniforme para os profissionais e professores de educação física que vão trabalhar no auxílio aos usuários. Nossa intenção é organizar o serviço para oferecer segurança e conforto para a população. O investimento na qualidade de vida e o incentivo a prática de atividades físicas é uma das grandes preocupações do Prefeito Cláudio Chumbinho. Além disso, a área será mais um espaço de lazer e socialização para a comunidade”, disse.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem