Chefe do Detran em São Pedro da Aldeia não comparece ao trabalho

Gilson Luiz dos Santos, chefe do Detran em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, não apareceu para trabalhar na manhã desta segunda-feira (29). Ele foi encontrado por policiais fazendo manobras embriagado na noite do último sábado (27). Funcionários disseram que ele não foi trabalhar porque passou mal.

No exame do bafômetro o resultado foi de 0,68 miligramas por litro de ar. Por lei o limite não pode ser igual ou maior que 0,05. Após prestar depoimento, Gilson dos Santos pagou fiança de R$5mil e foi liberado.

No posto do Detran os atendimentos eram feitos normalmente por volta das 10h deste segunda (29). Funcionários disseram que GIlson não teria aparecido porque estava passando mal. Gilson é chefe do posto do Detran em São Pedro da Aldeia, órgão estadual que fiscaliza o trânsito e onde uma das atribuições é determinar normas para formar condutores. Policiais que registraram a ocorrência disseram que ele apresentava sinais de que estava embriagado. Chegou a afirmar várias vezes que era chefe do posto do Detran.

Entenda o caso
A notícia teve repercussão nacional. Segundo a Polícia Civil, Gilson Luiz dos Santos, de 63 anos, prestou depoimento e confessou que havia bebido momentos antes de dirigir. Segundo a policial militar Aline da Silva Gomes, a embriaguez de Gilson era notória.

''O etilômetro constatou a embriaguez. Tanto no teste quanto no reteste, que é feito após 15 minutos. Os dois deram indícios altos de alcoolismo no sangue. Foi notória a embriaguez. Ele tinha o hálito etílico'', declarou a policial.

A lei prevê que quem for preso em flagrante pode prestar serviços sociais para ter a pena revertida ou pagar fiança para ganhar liberdade. A última opção foi a punição para Gilson dos Santos. Ele passou a noite na delegacia, pagou R$ 5 mil e foi liberado na madrugada deste domingo (28).

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem