Centenas de Pessoas participam do 3° Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada etapa São Pedro da Aldeia

Corrida atraiu várias pessoas no centro de São Pedro da Aldeia no domingo (28/04)
foto: Fernando Chaves
O terceiro Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada movimentou o fim de semana em São Pedro da Aldeia. No sábado (26/04), as atividades tiveram início de manhã: professores da disciplina de Educação Física fizeram um curso de utilização de material reciclado na modalidade atletismo, para adaptação nas escolas.

À tarde os professores tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam, na prática. Alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino de São Pedro lotaram o Núcleo de Educação Ozimar da Silva Maurício, no Campo Redondo, para uma aula de atletismo com material feito de papelão, garrafa pet, plástico, borracha, pneus de bicicleta, jornal, entre outros.

Para o coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, professor Alan de Araújo Motta, o curso foi muito oportuno, já que “Atletismo” é conteúdo desse trimestre nas escolas do município, para os alunos do 2° segmento. Ele disse que a partir de agora, os professores têm mais um recurso para ministrar as aulas de atletismo.

Uma equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer acompanhou de perto o evento. O secretário Evaldo Bittencourt, as subsecretárias Edlúcia Marques e Fátima Motta, além da coordenadora do 2º segmento, Vanessa Castãnon, estiveram durante todo o dia no local da programação participando das atividades.

O segundo dia do Circuito foi especial. A corrida Rústica e a Caminhada atraíram centenas de pessoas. No Centro da cidade, famílias inteiras se reuniram para o programa de domingo. O prefeito, Cláudio Chumbinho, deu a largada na corrida.

A competição premiou com troféu, os cinco primeiros das categorias Feminino e Masculino, porém a única regra era completar a prova, que teve um percurso de 5 km de distância, com largada e chegada no Centro da cidade.

Após a etapa dos adultos, as crianças também tiveram a oportunidade de participar. Elas fizeram um percurso de 10 metros. Todos ganharam medalhas participativas e muitos aplausos.

O subsecretário de Esporte e Cultura, Rafael Mendes, fez um balanço positivo dos dois dias. De acordo com ele, foi uma oportunidade de inserir o esporte na vida da população carente de atividade física, de tirar os da melhor idade da ociosidade e de brindar o novo tempo que a cidade está vivendo.

O prefeito Cláudio Chumbinho, também comemorou: “É gratificante ver a família reunida. Eventos como este ajudam na autoestima da população. É um grande momento de confraternização proporcionado pelo esporte. É bonito ver as pessoas felizes e esta é a nossa proposta para acidade. É tempo de vive bem em todas as áreas: na saúde, na educação e no esporte também”, disse o Prefeito.

O 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada, etapa São Pedro da Aldeia tiveram o apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro. Durante o evento foi arrecada uma tonelada de alimento não perecível, que será doado à instituições carentes da cidade.

Confira a classificação

Categoria Feminino:

1° lugar: Vera Betânia Basílio Rosa – 21’37”

2° lugar: Mariane Trindade – 22’1”

3° lugar: Juliana Imperial – 22’53”

4° lugar: Meiriam Santos – 23’24”

5° lugar: Jaqueline da Silva – 24’25”

Categoria Masculino:

1° lugar: Eduardo Brito Ramos – 16’18”

2° lugar: Paulo Sergio Gomes Vidal – 17’8”

3° lugar: Gleidson Luciano de Almeida -17’ 11”

4° lugar: Gustavo Luiz Silva – 17’19”

5° lugar: Fabiano Figueiredo Conceição -17’23”

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem