Banco de Oportunidades Itinerante recebe mais de 150 currículos no bairro São João nessa sexta-feira. Saiba as próximas paradas aqui no D.A.

Depois do grande volume de currículos recebidos no Porto do Carro, nessa sexta-feira (12) foi a vez do bairro São João receber o Banco de Oportunidades Itinerante. O serviço de cadastramento de currículos atraiu centenas de pessoas em busca do ingresso no mercado de trabalho. Mais de 150 currículos foram captados durante a ação, que aconteceu das 9h às 16h na Escola Municipal Prof. Dulcinda Jotta Mendes. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda em parceria com a Secretaria de Educação. O próximo bairro a receber o projeto será o Boqueirão.

A diretora municipal de Trabalho e Renda, Vanuza de Arruda, comentou sobre a importância do serviço e da aproximação com as comunidades. “Esse é o segundo bairro a receber a ação e até agora estamos tendo uma demanda muito grande de pessoas interessadas em cadastrar seus currículos. É um trabalho direto com a comunidade, que tem possibilitado uma intermediação mais eficiente entre aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho e as empresas que oferecem vagas no município. A geração de trabalho e renda para a população tem sido uma das grandes metas do Prefeito Cláudio Chumbinho”, disse.

Há mais de um mês desempregada, a estudante de Serviço Social, Patrícia Marques, de 27 anos, aproveitou a oportunidade para cadastrar o seu currículo. “Eu estou achando muito bom essa ação aqui no meu bairro. Para mim é muito mais fácil do que ter que me deslocar para Cabo Frio ou outro município para entregar currículo, tendo que gastar passagem de ônibus. Com o Banco de Oportunidades no meu bairro, fica muito mais prático. Hoje eu vim andando, não precisei gastar nada”, ressaltou a moradora do bairro São João, que veio com a amiga e estudante de Administração, Conceição Monteiro, de 48 anos, que também deixou seu currículo.

Os currículos também podem ser entregues na sede da Secretaria, localizada à Rodovia Amaral Peixoto, km 107, atrás do Horto Escola Artesanal, no Balneário, ou enviados para o e-mail sagat.spa@gmail.com. Caso o candidato opte por enviá-lo via e-mail, deverá informar, no corpo da mensagem, a vaga pretendida e o número do CPF. Todos os currículos recebidos são cadastrados no Banco de Oportunidades e, posteriormente, enviados as empresa contratantes, de acordo com o perfil do candidato e a vaga pretendida

Confira a relação de escolas aldeenses que receberão o Banco de Oportunidades Itinerante:

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem