Ausência da Prefeitura deixa moradores aflitos no Poço Fundo

O Diário Aldeense foi contatado por uma moradora do bairro Poço Fundo revoltada com a situação de abandono que sofreu por parte do poder público municipal. Moradores se juntaram para realizar um serviço que é de total responsabilidade do governo municipal, a limpeza da Laguna Araruama no bairro, e como se isso não bastasse, a prefeitura está há quase inacreditável um mês sem recolher os sacos de lixo proveniente da limpeza financiada pelos moradores.

Saco de recolhimento de lixo da Laguna Araruama ficaram quase um mês aguardando recolhimento.
foto: Diário Aldeense
A última limpeza com retirada de lixo da laguna foi realizado no dia 05 de abril e por incrível que pareça os sacos de lixo continuam no mesmo local em que foram depositados. A moradora Neli Fernandes, moradora do bairro há cerca de 10 meses, ligou para a Secretaria de Serviços Públicos no dia 08/04 e segundo ela, não houve respostas para as solicitações feitas quase que diariamente até Neli desistir de ligar.

Segundo Neli Fernandes, a limpeza da Laguna é paga por 4 moradores. Um funcionário autônomo limpa o local na altura da Rua Umbelina da Conceição e, depois de fazer parte do serviço que o poder público deveria realizar, coloca o lixo para o recolhimento, a parte do serviço deixada para a prefeitura que deveria cumprir mas isso não acontece. A limpeza particular acontece desde o ano passado. As imagens foram feitas no dia de ontem (29/04)

Mato alto é outra reclamação
dos moradores.
foto: Diário Aldeense
A fim de buscar soluções, Neli enviou uma carta a prefeitura no dia 02 de abril expondo além desse problema, outros que se seguem no bairro como falta de limpeza e o alto valor do IPTU, segundo a moradora no valor de R$ 713,23, que não é revertido em qualidade de serviços.

Moradores acumulam funções do poder público pois até troca de fotocélula e lâmpada queimada de poste de iluminação eles realizaram. Outra reclamação é sobre o mato que cresce descontroladamente pelo bairro e serve de criadouro de insetos.

O Diário Aldeense entrou em contato com a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia e a reposta foi de que os problemas foram passados para o secretário adjunto de serviços públicos, Volmar Madruga. Segundo Volmar, nas próximas quinta e sexta-feira, os mutirões de limpeza e iluminação pública estarão no bairro. Ele também foi até a Rua Umbelina da Conceição hoje (30/04) e relatou não haver mais sacos de lixo acumulado.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem