Aldeia Diversidade participará do IV Viradão Cultural na Região dos Lagos

O IV Viradão Cultural-Show Lagos sem homofobia se aproxima na Região dos Lagos e a ONG LGBT de São Pedro da Aldeia irá participar do evento apoiando a luta contra a homofobia junto com toda a rede LGBT da região e das prefeituras.

O evento levantará a bandeira contra o preconceito com participação de dezenas de artistas, dentre eles, bailarinos, músicos, cantores, coreógrafos, Drag Queens, poetas. A organização do evento também estará rendendo um prêmio a todos os parceiros da nossa causa.

O Viradão Cultural foi uma iniciativa do saudoso Cláudio Lemos, presidente do grupo Cabo Free e da Rede LGBT do Interior Fluminens, Cláudio foi o pioneiro do movimento LGBT da Região dos Lagos e a partir de sua luta, várias outras ONGs foram fundadas para o combate ao preconceito.

"O Viradão Cultural é uma ótima ferramenta de combate a homofobia, São Pedro da Aldeia vem vencendo esse obstáculo graças a atuação do nosso grupo. O Aldeia Diversidade não irá se calar quando o assunto for homofobia. Agradeço ao Prefeito Claúdio Chumbinho que abriu os espaços públicos como o teatro para que a comunidade LGBT tenha voz", destacou Victor Jotha, presidente do Aldeia Diversidade.

O Viradão acontecerá em São Pedro da Aldeia no dia 12 de maio, às 19 horas, no Teatro Municipal Átila Costa no bairro Nova São Pedro. Várias drags confirmaram a participação, assim como escolas de música dança e teatro. A entrada será 1kg de alimento não perecível para serem doados a entidades carentes de nosso municipio.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem