São Pedro da Aldeia está em 37º no risco de contração de dengue no Estado do Rio

Dos vinte municípios do estado do Rio de Janeiro que possuem atualmente a maior taxa de incidência de dengue, quatro estão na Baixada Litorânea. A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta sexta-feira um ranking com a taxa de risco dos municípios fluminenses de contrair a dengue nas próximas semanas elaborada com base em critérios epidemiológicos em relação ao tamanho da população.

O município de São Pedro da Aldeia ocupa as posições de 37º lugar do Estado e em último da Região dos Lagos com um risco de 349,5 uma situação muito melhor do que o do ex-distrito aldeense, Iguaba Grande, que lidera a lista dos municípios da Região dos Lagos e ocupa o 3º lugar do Estado com maior risco com 2.790.

A taxa de incidência da doença é medida com base no número de casos de dengue por 100 mil habitantes. Foi considerado ainda a média móvel de casos (determinada quando o município não apresenta ano de epidemia).

"O alerta para a dengue vale para todo o Rio de Janeiro. Estamos observando a rápida transmissão da doença, sobretudo por conta da suscetibilidade de quase 100% do povo do Rio ao típo 4 do vírus, que chegou ao estado em 2012. E como 80% dos focos do mosquito transmissor da doença estão nas residências, ninguém pode esquecer de eliminar todas as possibilidades de criadouros" - disse superintendente de VigilânciaEpidemiológica e Ambiental, Alexandre Chieppe.

Confira abaixo o ranking referente as cidades da Região dos Lagos:

1º Lugar - Iguaba Grande - Taxa de risco de 2.790
2º Lugar - Cabo Frio - 570
3º Lugar - Armação dos Búzios - 949
4º Lugar - Araruama - 628
5º Lugar - Rio das Ostras - 525,25
6º Lugar - Saquarema - 508
7º Lugar - Arraial do Cabo - 357
8º Lugar - São Pedro da Aldeia - 349,5

Confira o ranking completo de todo o Estado do Rio de Janeiro elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde:

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem