Prefeito Cláudio Chumbinho participa de café com coordenadores da Jornada Mundial da Juventude

foto: Fernando Chaves
O Prefeito Cláudio Chumbinho e o secretário de governo, Edmilson Bittencourt, participaram nessa sexta-feira (22/03) de um café da manhã com os coordenadores da Jornada Mundial da Juventude de São Pedro da Aldeia e da Paróquia de São João. Os padres das paróquias citadas também participaram do evento. A JMJ acontecerá no mês de Julho no Rio de Janeiro e terá a presença do Papa Francisco.

O encontro teve o objetivo de apresentar a programação que ocorrerá em São Pedro da Aldeia durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O organograma de segurança da semana missionária foi apresentado durante a reunião. Os representantes da Paróquia local solicitaram o apoio da prefeitura, para que possa ser feito o acolhimento, segurança e translado dos jovens de diversos países do mundo.

Durante o café da manhã um novo encontro foi marcado para novas discussões da programação, a reunião acontecerá no início de abril. Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, o governo vai apoiar a jornada mundial. “Estaremos à disposição para ajudar no que for possível, todos sabem que estamos reestruturando o município em todas as áreas, que passam por dificuldades, mas São Pedro da Aldeia não pode ficar de fora dessa Jornada Mundial da Juventude, que é extremamente importante.”

De acordo com Paulo Amorim, representante da Pastoral da Fé e Cidadania, a relação com o poder público apenas fortalece o trabalho de união que será feito na cidade.

“Teremos um evento de grande porte, junto com a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Cerca de 600 mil jovens devem passar pela nossa cidade, é o momento de fortalecer o capital social, promover as interações entre o povo católico de todo o mundo. Queremos, como cristãos e cidadãos , estar de braços abertos para esse acolhimento, buscamos o apoio da prefeitura para que possamos realizar essa semana de peregrinação pela região com segurança, conforto para os visitantes e muita fé” afirmou Paulo, que também é um dos coordenadores.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem