Horto Escola sediará evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

Horto Escola Artesanal irá sediar amanhã (22/03) evento em comemoração ao Dia Mundial da Água
O Horto Escola Artesanal sediará amanhã (22/03) o evento municipal em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento marcará o lançamento do Projeto "Recicla Óleo", Projeto Regata Pet, apresentação do Projeto Cidade Limpa e terá almoço de integração. A ação tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância do uso racional da água e da gestão sustentável dos recursos hídricos.

A comemoração começa às 9h, haverá o lançamento do Projeto “Recicla Óleo”, em parceria com a Companhia Águas Claras, a formação do primeiro Ecoponto da cidade e o início da montagem da unidade demonstrativa de reciclagem do óleo. A ação se estenderá até às 13h, quando acontecerá o Almoço de Integração.

O Projeto “Regata Pet”, foca-se na apresentação de aparatos náuticos feitos de garrafa Pet construídos em parceria com os alunos da rede particular e municipal de ensino. Também haverá a apresentação do Projeto “Cidade Limpa”, da Base Aeronaval. Paralelo às atividades, o Horto Escola vai oferecer o curso “Formação de Cardápio – Reaproveitamento de Alimentos”, tendo como público-alvo as merendeiras da rede municipal de ensino.

O Horto Escola, localizado à Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, no bairro Balneário São Pedro, Zona Oeste de São Pedro da Aldeia.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem