Grande movimento no Mercado de Peixe de São Pedro da Aldeia

Mercado Municipal de Peixe e Frutos
do Mar de São Pedro da Aldeia
Os cristãos vivem a Semana Santa e comemoram a ressurreição de Cristo no domingo de Páscoa. Muitos já lotam o Mercado Municipal de Peixe e Frutos do Mar de São Pedro da Aldeia localizado no centro da cidade. O movimento é grande na manhã desta sexta-feira santa (29/03).

Segundo Genaina Soares, moradora da cidade há 20 anos, todas as bancas estavam quase que impossíveis de se ter acesso, inclusive tentou comprar camarão mas desistiu devido a grande fila e o intenso movimento e levou pescado como a tradicional sardinha. Ela também elogiou o atendimento que estava fluindo com respeito e agilidade mesmo com o mercado lotado.

A equipe do programa da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), "De Olho no Peixe", estava presente no local distribuindo panfletos  sobre os benefícios do consumo de peixe e dicas para escolher o melhor pescado conforme noticiamos no Diário Aldeense no início desta semana.

"Essa campanha contribui efetivamente para o desenvolvimento sustentável da pesca fluminense, considerando seus aspectos econômicos, sociais e ambientais" - disse Felipe Peixoto, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional.

Segundo a tradição cristão, o consumo de carne é vedado nas quartas e sextas da Quaresma, quarta-feira de cinzas e sexta-feira da paixão, pois foi quando Jesus foi maltratado e crucificado, o sangue derramado por terra em respeito ao seu sofrimento.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem