"De Olho no Peixe" irá estar em São Pedro da Aldeia e mais 8 mercados de peixe pelo Estado

A Secretaria de Desenvolvimento Regional trará campanha "De Olho no Peixe" para São pedro da Aldeia e mais 8 mercados de peixes de quatro regiões do Estado do Rio de Janeiro. A campanha acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de março com o objetivo de incentivar o consumo e orientar o consumidor na hora de escolher corretamente o produto no período onde há mais procura por pescado no Estado: a Semana Santa.

Técnicos da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) estarão presentes também em Niterói, Copacabana, Barra da Tijuca, Macaé, Cabo Frio, Armação de Búzios e Angra dos Reis além de São Pedro da Aldeia. Folders explicativos com dicas de como avaliar o aspecto dos pescados no momento da compra também serão distribuídos.

"Essa campanha contribui efetivamente para o desenvolvimento sustentável da pesca fluminense, considerando seus aspectos econômicos, sociais e ambientais" - disse Felipe Peixoto, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional.

Na semana passada, o Procon autuou alguns comerciantes no Mercado Municipal de Peixe. Segundo o órgão, oito donos de boxes não tinham alvará, CNPJ e certificado da vigilância sanitária. Os estabelecimentos ainda foram multados em R$ 720 por falta de informação do preço e especificação do produto.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem