Confirmado! São Pedro da Aldeia terá Marina Pública e trabalhos começam no início de abril

São Pedro da Aldeia receberá no dia 02 de abril, às 14h, o secretário estadual de turismo, Ronald Azaro, que assinará juntamente com o prefeito Cláudio Chumbinho o edital de contração de sreviços técnicos para elaboração dos estados preliminares ambientais e de viabilidade da construção da Marina Pública Aldeense. O documento será assinado no local de construção, próximo ao Viaduto que dá acesso à Rio das Ostras e Tamoios.

“Desde 1996 o município brigava pela construção dessa marina, que agora se torna realidade. Uma Marina Pública bem localizada como a nossa tem a vantagem de atrair mais turistas, velejadores, fortalecendo a vocação náutica de nossa lagoa. O prefeito Cláudio Chumbinho se empenhou muito para a realização dessa obra” - disse o secretário de turismo, Sérgio Mello.

Na última semana, os secretários de Turismo, Sérgio Mello; de Ambiente, Adriana Saad; de Urbanismo, Júlio Berlandi e de Projetos, Cláudia Magalhães reuniram-se com o corpo técnico da Secretaria de Estado de Turismo para finalizar as conversas sobre a construção da Marina Pública de São Pedro da Aldeia, já iniciadas anteriormente com o secretário estadual Ronald Azaro.

Marina Pública de São Pedro da Aldeia

A Marina será construída numa área de 1.000 m², próximo ao entroncamento das RJ 106 e RJ 140, um local estratégico para utilização dos que possuem embarcações se deslocarem com maior facilidade por terra. O projeto inclui garagem para embarcações, restaurante, estacionamento e o píer para os barcos atracarem obviamente.

A viabilidade para a construção veio por meio de parceria entre os governos municipal, estadual e federal segundo assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Seguindo o projeto das marinas públicas do governo estadual, ela será flutuante em PVC ou Polietileno e o piso, tipo deck de madeira plástica, 100% reciclável. O processo de construção é simples, seguro e econômico em relação ao sistema convencional, fixo de concreto. Todo o projeto tem baixo índice de risco ambiental e uma excelente eficácia no atendimento às embarcações como a anunciada para Arraial do Cabo.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem