Botafogo vence nos pênaltis e garante vaga na final do 30º Fest Verão

Com muita emoção, ânimos acirrados e belos gols, o Botafogo garantiu a vaga na final do 30º Fest Verão, em São Pedro da Aldeia. A equipe alvinegra empatou em 2 a 2 com o Mossoró no tempo normal e só levou a classificação nas penalidades. O Botafogo encara o vencedor de Favela FF e Unidos de Poço Fundo. O prefeito Cláudio Chumbinho e os vereadores Guga de Mica, Chiquinho de Dona Chica, Robinho do Raio X e Kaká prestigiaram a semifinal.

O primeiro período da partida foi de oportunidade para as duas equipes, mas o gol não saiu. Parando na trave por duas vezes, o Botafogo levou perigo ao gol do Caio, mas não inaugurou o placar.

Na volta para o segundo tempo, a estrela do camisa 8 alvinegro brilhou. Com 5min33s jogados, Cabeça abriu o marcador colocando o Botafogo na frente. Levando a torcida junto, o Mossoró foi buscar o empate. Na marca dos 8min, Fubá deixou tudo igual, encerrando o segundo tempo em 1 a 1.

No tempo decisivo, o Mossoró buscou a virada e incendiou a partida. Aos 4min17s do terceiro período, Bruninho finalizou para o fundo das redes do goleiro Pacato, levando a torcida ao delírio. Mas do lado alvinegro, a noite parecia mesmo do camisa 8. Num chute forte e de muito longe, Cabeça deixou tudo igual novamente.

Com a igualdade no placar, a partida foi para a prorrogação, como não houve gol, o primeiro finalista foi conhecido nas cobranças de penalidades. Bê Martins, vice-artilheiro do campeonato, cobrou para o Botafogo e converteu. Pelo Mossoró, Fubá foi para a bola e isolou. Festa do Botafogo, finalista do 30º Fest Verão.

Emocionado, Cabeça disse que não tinha palavras para medir a alegria com o desempenho na partida.”Hoje foi o meu dia, estou muito emocionado, não joguei bem na última partida do Botafogo, mas nessa noite fui abençoado”.

Portuguesa se classifica para a final dos veteranos

A categoria de veteranos também já conhece um dos finalistas, no 30º Fest Verão. A partida entre Baleense e Portuguesa, foi vencida pela equipe da Lusa, por 5 a 3. Ao gols foram marcados por Moacir (2), Teodoro, Aritana e Aldair para a Lusa. Pelo Baleense descontaram Montecir (2) e Marcos André.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem