Moradora reclama da atenção dada do vice-prefeito em visita ao Pronto Socorro e população o chama de mal educado

Na manhã desta quarta-feira (26/02), o Pronto Socorro Municipal recebeu a visita de uma comitiva que contava com a  presença do prefeito Cláudio Chumbinho e do vice Iédio Rosa. Moradores aguardaram a saída dos governantes da sala administrativa da unidade para pedir explicações sobre o que está acontecendo no Pronto Socorro. A moradora nascida e criada em São Pedro da Aldeia, Joelma Guimarães de 33 anos, reclama do tratamento dado pelo vice a ela.

Segundo Joelma, ela indagou Iédio sobre a situação do Pronto Socorro e do caso do pai dela que está internado na unidade cerca de 10 dias e não há médicos. Também segundo Joelma, ele respondeu com a  seguinte frase: "Eu não sou médico e  não posso fazer nada!". Revoltada com a situação, respondeu que algo pode ser feito pelo motivo óbvio dele ser vice-prefeito. Ela ainda enfatizou que o salário dele é pago com os impostos que ela e a família dela pagam.

Em testemunho, a moradora relatou que Iédio a deixou falando sozinha. Outras pessoas presentes no local em apoio a moradora, o chamou de mal educado e repudiou o tratamento dado por ele. O vice-prefeito se defendeu a chamando de representante da oposição e que estava fazendo bagunça no Pronto Socorro. 

Outra tentativa de esclarecimento por parte da moradora ocorreu, desta vez com o prefeito. Segundo Joelma, Chumbinho a deu atenção e disse que tudo está se resolvendo.

O Diário Aldeense procurou contato com o vice-prefeito Iédio Rosa para buscar maiores esclarecimentos sobre o caso e dar pleno direito de defesa, contudo até o momento de publicação desta reportagem não nos foi retornado nenhuma resposta.

A confusão ocorreu um dia após a divulgação de uma matéria por uma emissora local sobre a falta de pagamentos aos médicos da unidade municipal de saúde e que alguns não iam mais trabalhar por esse motivo. Em resposta a Prefeitura Municipal informou que os atrasos aconteceram por demora nas assinaturas de contratos e que os salários estariam pagos até o quinto dia do mês de março. Alguns médicos foram afastados segundo a emissora.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem