Bloco Unidos da Pitória arrasta centenas de foliões no Porto da Aldeia

Tradicional bloco do Porto da Aldeia levou centenas de foliões para a rua principal do bairro
foto: Pierre Sampaio
Com 15 anos de existência, o Bloco Unidos da Pitória mais uma vez reuniu centenas de foliões que seguiam o trio elétrico pela rua principal do bairro Porto da Aldeia, na tarde deste sábado (09). O enredo “Sou Novelas do Plim Plim”, do compositor Joel Teixeira, deu o tom da festa, guiada pelo trio elétrico. Na concentração do bloco, na Praia da Pitória, foliões faziam a festa com cavaquinhos, tambores, tamborins, surdos e repeniques, na preparação para o bloco que homenageou as telenovelas da Rede Globo. O Prefeito Cláudio Chumbinho e o Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt marcaram presença na folia.

Não faltou criatividade na hora de pular o carnaval. O carioca Marcelo Lira chamou a atenção pelas ruas. Há seis anos curtindo a festa de Momo na Praia da Pitória, ao lado da esposa, Sandra Lira, e da família, este ano, o carioca resolveu inovar. Não pensou duas vezes e entrou no clima da novela “Salve Jorge”, incorporando o santo guerreiro, São Jorge.

“Já tem seis anos que eu e minha esposa curtimos o carnaval aqui em São Pedro da Aldeia, no bloco Unidos da Pitória, tradicional na cidade e todo ano venho caracterizado. Esse ano resolvi vir de São Jorge em homenagem ao enredo do bloco e estou me divertindo muito. Diferente do Rio, aqui é um carnaval tranqüilo, que dá pra curtir com toda a família”, disse.

Para garantir a segurança dos foliões e turistas que estão curtindo o carnaval na Pitória, a Secretaria de Segurança Pública deslocou 10 homens para o fechamento das ruas, além da equipe de Guardas Municipais e o efetivo da Polícia Militar, que conta com o rodízio de 30 homens a cada 8 horas. Quatro banheiros químicos estão à disposição da população.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem