FAETECs já estão com inscrições abertas e São Pedro da Aldeia está entre as alternativas.

CVT de São Pedro da Aldeia oferece 673 vagas. Idade mínima é de 15 anos para se candidatar.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, FAETEC, abriu ontem (15/01) as inscrições do processo seletivo para Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional. Os cursos são gratuitos e 3.558 vagas estão abertas na Região dos Lagos, sendo 673 somente em São Pedro da Aleia. Os interessados têm até o dia 30 de janeiro para se candidatarem a uma das oportunidades no site da fundação .

São 94.874 vagas em cursos de capacitação profissional, com oportunidades em diferentes áreas de atuação. Só para a Construção Civil são 8.184 oportunidades. Na área de Informática são 4.929. A Rede ainda contempla as áreas de Moda, Beleza, Hotelaria, entre outras. Para quem tem interesse em atividades artístico-culturais ou físico-esportivas, a Fundação oferece 19.467 oportunidades. Ao todo, estão abertas 114.606 vagas.

O CVT, Centro de Vocações Turísticas, de São Pedro da Aldeia é o segundo da Região dos Lagos que mais oferece vagas aos cidadãos que procuram qualificação, em primeiro vem Araruama.

O destaque desta primeira rodada são os cursos com foco nos setores estratégicos para atender os grandes eventos internacionais que o estado irá sediar, como a Jornada Mundial da Juventude, em julho deste ano, a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas de 2016. Cursos de Idiomas e na área de Hospitalidade e Lazer, por exemplo, somam 26.859.

Para se candidatar, é preciso ter, no mínimo, 15 anos e Ensino Fundamental completo. As vagas serão distribuídas mediante sorteio, organizado pela Fundação, no dia 1º de fevereiro. Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

Confira abaixo as Vagas para São Pedro da Aldeia e Região:

CVT São Pedro da Aldeia: 673 vagas
- Mecânico de Manutenção e Instalação de Aparelhos de Climatização e Refrigeração (tipo Split): Preciso ter concluído o Ensino Fundamental e o Curso de Mecânico de Manutenção de Refrigeração e Climatização Doméstica (ou equivalente) e ter idade mínima de 18 anos para se candidatar nessa opção.
- Mecânico de Manutenção de Refrigeração e Climatização Doméstica (Refrigeração): Preciso ter concluído o 8º ano do Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18 anos para se candidatar nessa opção.
- Informática: Preciso ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade mínima de 15 anos para se candidatar nessa opção.
- Padeiro: Preciso ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18 anos para se candidatar nessa opção.
- Salgadeiro: Preciso ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18 anos para se candidatar nessa opção.
- Encanador Instalador Predial: Preciso ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18 anos para se candidatar nessa opção.
- Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão: Preciso ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18 anos para se candidatar nessa opção.
- Confeiteiro: Preciso ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18 anos para se candidatar nessa opção.
- Espanhol: Preciso ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade mínima de 15 anos para se candidatar nessa opção.
- Inglês: Preciso ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade mínima de 15 anos para se candidatar nessa opção.

Cetep Arraial do Cabo: 650 vagas
Cursos: Informática, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Editoração Eletrônica, Espanhol e Inglês

Cetep Búzios: 447 vagas
Cursos: Camareira em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Informática, Espanhol aplicado a Serviços Turísticos e Inglês aplicado a Serviços Turísticos

Cetep Hotel Escola Parque Araruama: 1393 vagas
Cursos: Assistente Administrativo, Almoxarife, Recepcionista, Promotor de Vendas, Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Depilador, Maquiador, Informática, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom Básico, Confeiteiro, Inglês, Espanhol, Jardineiro, Operador de Teleatendimento e Autocad 2D

ETE Helber Vignoli Muniz (Bacaxá): 395 vagas
Cursos: Informática, Inglês e Espanhol


Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem