Boates e casas de shows em São Pedro da Aldeia e Região são fechadas após vistoria

Os militares do Corpo de Bombeiros, representantes do governo municipal e a Polícia Militar vistoriaram hoje diversas boates e casas de shows foram vistoriadas e fechadas por não estarem perfeitamente regularizadas. Em São Pedro da Aldeia, a casa de shows do São Pedro Esporte Clube (SPEC), onde também funciona a sede social, que funciona no centro da cidade, foi interditada ontem (30/01) por inadequação das saídas de emergência.

O comandante do Corpo de Bombeiros na Região dos Lagos, tenente coronel Rodrigo Bastos disse que a operação continua até que todos os locais sejam vistoriados.

''Neste primeiro momento observamos que a maioria das casas noturnas e bares tem irregularidades para funcionar. Nós vamos vistoriar todos locais que precisam ser vistoriados para que a população possa ter toda segurança.''

O comandante disse ainda da importância que uma denúncia tem. Segundo ele, depois da tragédia na boate Kiss, o número de denúncias na Região dos Lagos aumentou muito.

''Denunciem. Uma ocorrência de incêndio que a gente recebe tem a mesma importância de uma denúncia que diz que uma porta de emergência de alguma casa noturna está bloqueada.''

Para fazer a denúncia de alguma irregularidade em estabelecimentos da Regiãos dos Lagos, basta ligar para o número 193 ou então mandar uma mensagem pelo site do Corpo de Bombeiros.

Outras cidades
Em Cabo Frio, as boates It's e Evidence e a casa de show Doctor Nem, foram vistoriadas hoje e ainda não temos a informação se estão ou não interditadas. Ontem (30/01), o The Best Etílico foi interditada devido a insuficiência da sua escada de acesso, a qual terá que ser ampliada; o Ratatá foi interditado devido a documentação irregular. Na praia do Forte os bares Imperador e Biroska Chic foram interditados porque tem música ao vivo, e por isso, segundo os bombeiros, deveriam ter saídas de emergência. Aderbal Junior Gomes, responsável pelo local disse que voltará a funcionar nesta quinta (31).

A Boate Angels, no bairro Peró, foi notificada pelos bombeiros. O motivo seria a falta do registo anual. Segundo a proprietária do local, Ledimar Carvalho, o problema com o documento será resolvido em breve. De acordo com o comandante Rodrigo, de todas as casas noturnas vistoriadas, a Angels foi a única na operação desta quarta-feira (30), que não foi interditada.

Em Búzios, cinco locais foram interditados. Os nomes dos estabelecimentos ainda não foram divulgados. Em Arraial do Cabo, um bar foi interditato.

Créditos ao Diário Aldeense
Com infomrações do G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem