Em entrevista, Chumbinho estima dívida do governo municipal em 105 milhões

Nascido e criado em São Pedro da Aldeia, Chumbinho fez declarações sobre campanha e governo
Em entrevista ao Perú Molhado, um jornal local da cidade de  Armação dos Búzios, Chumbinho fez declarações referentes a organização das secretarias, comprometimentos e sobre a péssima administração atual do município que aumentou o abismo financeiro que já crescia nas contas da prefeitura. Também comentou sobre a eleição no município de Cabo Frio e afirmou que pedirá o apoio de Alair Corrêa para ajudar São Pedro da Aldeia a melhorar das pernas e conseguir voltar a andar.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Perú Molhado - Como você pretende governar?
Chumbinho - Nós vamos governar com responsabilidade, com os pés no chão e vamos ser duros. Ser prefeito não é vaidade nem poder. Às vezes as pessoas dizem que o político se compromete muito com empresários, e eu não me comprometi com ninguém nesse sentido. Tenho meus parceiros e amigos que colaboraram com a campanha e só.

P.M.- Como você entrou na política?
C - Eu sou nascido e criado em São Pedro da Aldeia, nasci no interior. Trabalhei muito para esta cidade. Eu sai da casa da minha mãe com oito anos de idade para poder estudar e trabalhar. Já fui garçom e trabalhei na praia. E após muito trabalho fui convidado para gerenciar a prefeitura. E eu nem era político, nem sonhava em ser político. E então, eu entrei na política pela liderança que tinha, em 2004.

P.M.- Em Búzios, os vereadores acabam empregando pessoas sem capacitação nas secretarias da cidade. Na sua gestão vai ser assim?
C - Muita gente ajuda na campanha por interesse. Então, estou tendo muito trabalho com isso. E ficam pedindo emprego de manhã, de tarde e à noite. Estamos montando secretaria por secretaria, cargo a cargo, e buscando as pessoas que realmente vão se encaixar em cada cargo. E tem que trabalhar.

P.M.- Têm pessoas que você chamou de fora para trabalhar?
C - Algumas pessoas sim. Por exemplo, a Adriana que vai assumir a secretaria de meio ambiente em São Pedro e já foi secretaria de meio ambiente em Búzios. E ela foi indicação do próprio Minc. E isso mostra que teremos apoio do Estado.

P.M.- O que você pretende fazer no mandato?
C - Eu sou apenas um aldeense que pretender ajudar a cidade e para isso preciso do apoio da população, dos prefeitos da região que foram eleitos, pois nós temos que estar juntos em uma parceria. São quatro anos de mandato e nós temos que pensar na região como um todo. E a região é linda, é preciso crescer como um todo.

P.M.- E vocês têm um plano diretor?
C - Sim, nós temos um plano diretor.

P.M.- Como você assume a prefeitura de São Pedro da Aldeia?
C - A prefeitura é uma empresa. Ela tem que arrecadar e ser bem administrada. E nós estamos assumindo o município com uma divida muito grande. E não sou aqueles políticos que fazem política criticando. Eu falo do que vamos fazer e trabalhar. Mas, infelizmente, preciso dizer que o antigo prefeito não soube escolher uma boa equipe para administrar a cidade. E é assustador os números de dividas. Somando a dívida deixada pelo atual prefeito e os anteriores, temos quase 105 milhões de dívidas. E isso é triste. Mas vamos contar com uma boa equipe para colocar a casa em ordem.

P.M.- E a sua relação com os vereadores?
C - Eu tenho conversado muito com eles, temos que formar uma família mesmo para poder melhorar a cidade. Vamos promover coisas boas, não tenho dúvidas.

P.M.- E o que você acha do Alair ter sido eleito?
C - Foi ótimo ele ter sido eleito. Ele vai poder ajudar muito São Pedro da Aldeia, inclusive vamos pedir muito apoio a ele. Ele vai ser muito importante pra gente.

P.M.- Como foi sua campanha?
C - Foi feita de porta em porta, e como eu gastei sapato. Até guardo os calçados da campanha (risos).

P.M.- E o de onde vem o “Chumbinho”?
C - É da família mesmo, é o meu sobrenome. Brinco que sou o único que Chumbinho que não mata. Pensam que é apelido, mas é sobrenome mesmo.

Créditos ao Diário Aldeense.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem