São Pedro da Aldeia promove o III Prêmio Educação

Entrega do Prêmio em 2011
Foto: Arquivo 2011 PMSPA
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fará a entrega do III Prêmio Educação, que será realizada no dia 14 de novembro, próxima quarta-feira, às 19h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. A solenidade de premiação promete ser uma grande festa, com a presença do Prefeito Carlindo Filho e da Secretária de Educação, professora Alanna Frare, além de diversas autoridades e escolas aldeenses convidadas.

O Prêmio Anual de Educação Aldeense foi regulamentado pela Lei n° 2.337, de 19 de setembro de 2011. A Lei institui que apenas os docentes em exercício na Rede Municipal de Ensino possam participar do concurso, estabelece regras para participação e ainda estipula valores para premiação. Com a aprovação da Lei, o Prêmio Educação deverá ser realizado todos os anos, conforme os critérios pré-estabelecidos. De acordo com o prefeito Carlindo Filho o intuito é garantir que essa conquista dos professores seja mantida. “O Prêmio Educação é um sucesso e um sonho realizado, em que nossos alunos e professores são os principais beneficiados. O cumprimento da Lei será sempre um ganho enorme para o município aldeense”, afirma o prefeito.

O concurso, que seleciona projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas por professores da Rede Municipal de Ensino durante todo o ano letivo, atende quatro níveis de Ensino: Categoria 1: Educação Infantil; categoria 2: 1º segmento do Ensino Fundamental; categoria 3: 2º segmento do Ensino Fundamental e categoria 4: Educação de Jovens e Adultos.

Foram, ao todo, 48 projetos inscritos. Os temas foram bastante variados: projetos que trabalhavam com obras de escritores, projetos de música, leitura, poesia, diversidade cultural, meio ambiente, matemática, responsabilidade social, entre outros.

Para julgar os projetos, a Secretaria Municipal de Educação contou com uma equipe de profissionais de Ensino, de fora da Rede Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, para que não fosse caracterizado nenhum tipo de envolvimento com os professores participantes.

De acordo com o Subsecretário de Educação, professor Gelson Luiz de Oliveira, o elevado número de inscritos e, principalmente, a qualidade dos projetos foi surpreendente. “Os projetos são de qualidade excelente, foram bem elaborados e pertinentes. Tudo isso só reafirma a qualidade do Ensino em toda a Rede Municipal Aldeense”, conclui o subsecretário e acrescenta ainda que as equipes avaliadoras terão um enorme trabalhado para efetivar a seleção. “Todos os projetos inscritos foram classificados e todos merecem vencer dada a alta qualidade dos trabalhos. Tudo isso nos deixa bastante gratificados e aumenta ainda mais a expectativa”, completa.

Os professores responsáveis pelos projetos selecionados de cada categoria serão contemplados com premiação individual em dinheiro e a escola também será beneficiada com prêmio coletivo.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem