Lixo está conquistando praia famosa de São Pedro da Aldeia

 A linda paisagem da Praia da Pitória, uma das mais conhecidas e frequentadas de São Pedro da Aldeia, está  sendo agredida por moradores sem consciência ambiental e poder público inoperante. Lixo  está se acumulando na lateral de uma quadra de futebol de areia abandonada e perto do ponto turístico mais conhecido do bairro, a Capela de São Pedro.

Lixo se acumula perto da Capela São Pedro
foto: A. Paula
Além de galhos e folhas de árvores, está sacolas plásticas em grande quantidade, garrafas, vidros e afins. Todos esses fatores colocam a Laguna Araruama em perigo por estar próximo demais da água e também a segurança dos banhistas que ali frequentam, sem mencionar na péssima impressão que causa em turistas, base da economia do município. Banhistas podem se ferir com os materiais que estão no local, principalmente crianças que vão a praia para se divertirem e ter um momento de lazer que preza por segurança.

Moradores pedem uma providência do poder público municipal e reclamam da falta de infra-estrutura de limpeza urbana da cidade. Diversas ruas não só da Pitória, mas de outros bairros como Sudoeste e Baleia, estão com escassas ou nenhuma lixeira pública nas vias de circulação de pedestres, mais um ponto que contribui para a ineficácia da limpeza urbana.

Lixo põe em risco banhista e a Laguna
foto: A. Paula
O Diário Aldeense entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos referente a limpeza urbana e com a Sub-Secretaria de Turismo, Esporte e lazer referente às péssimas condições da quadra do bairro. Até o momento de publicação desta reportagem não obtivemos resposta dos órgãos municipais, assim que nos for respondido, a publicaremos para conhecimento de nossos leitores.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem