Falta de conservação em praça do centro quase resulta em tragédia

Fio cortado e com parte desencapada
coloca em risco segurança  dos cidadãos



A Praça Hermógenes Freire da Costa, reformada e reinaugurada no último mandato do então prefeito Paulo Lobo, era um local projetado para oferecer lazer e diversão a cidadãos aldeenses e visitantes da cidade. Contudo, o descaso e abandono que a cidade está sofrendo também atinge a conservação desses locais públicos. A praça está com brinquedos no parquinho em péssima condição, a grade de proteção do lago artificial está enferrujada e quase vindo a baixo por completo, as réplicas miniaturizadas dos animais estão quebradas e a da salina completamente em estado de desleixo.

Ontem (28/11), uma criança de apenas 3 anos brincava em meio as réplicas dos animais que existem no local e recebeu um choque de um fio cortado e desencapado segundo Michelle Gomes, mãe da criança. O incidente aconteceu por volta das 19 horas. O menino passa bem e por sorte somente foi um susto, pois se ele tivesse segurado as duas pontas do fio, a situação daria como resultado o possível óbito.

"Lá é local de fio cortado e desencapado? Onde estão os responsáveis por isso? Será que estão esperando acontecer alguma tragédia para tomarem alguma providência? Estou até agora indignada e muito revoltada e espero que nada aconteça com meu filho" - disse Michelle após o ocorrido.

Grade de proteção está em péssimo estado de conservação.
A grade de proteção do lago artificial já está sem uma parte de sua estrutura. Assim, oferece perigo para as pessoas que trafegam no local, em especial crianças que podem, por algum descuido, cair dentro da água. Não há nada que alerte, afaste ou ofereça alguma proteção para impedir um acidente. Também nessa área, onde deveria haver lâmpadas só existem bocais abandonados e expostos.

Todo o mobiliário urbano e decorativo da Praça Hermógenes Freire da Costa está sofrendo o efeito do tempo e da falta de conservação. Bancos estão se deteriorando, os que ficam na "mini fazenda" estão em pedaços assim como um barril, que fazia aprte da decoração, está desmontado e suas madeiras esão jogadas em um canto.

O Diário Aldeense entrou em contato com a Secretaria de Obras e Urbanismo de São Pedro da Aldeia a fim de obter respostas sobre o posicionamento do poder público municipal referente ao problema. Perguntamos se existe planos de recuperação do local, porém, até o momento de publicação dessa reportagem, não recebemos nenhuma resposta.

Veja mais imagens do abandono no local abaixo:

Barril destruído permanece com as madeiras no local.
Grade de proteção ameaça cair por completo
Banco em pedaços e barril desmontado abandonado
Bocal de lâmpada fica ao relento e sem conservação
Brinquedos não funcionam como deveriam

Créditos ao Diário Aldeense.

7 Comentários

  1. Os responsáveis não vão se manifestar nunca! O mandato está no fim!

    ResponderExcluir
  2. Vergonhoso,uma verdadeira falta de respeito e atenção com o
    povo!!Espero que este(o povo) não esqueça, da péssima gestão do atual prefeito.Ele é muito esperto!!Soube que está construindo uma casa de 5 milhões,em uma praia,aí!!Será q é com o dinheiro do povo??NUNCA SABEREMOS...

    ResponderExcluir
  3. Deveriam sair de SPA presos, por pouco não perde a vida uma criança,o q se fez com o dinheiro dos impostos?

    ResponderExcluir
  4. Meu filho tbem ja tomou um choque muito forte um dia naquele parquinho velho e e fudido que ficam ali na praça fiquei com tanta raiva que nunca mais deixei ele andar nestes brinquedos horrorosos e velhos

    ResponderExcluir
  5. Todos nós sabemos que após as eleições o descaso por parte das autoridades é inevitável... Mas convenhamos, aqui em SPA o vandalismo está imperando em todos os bairros.

    ResponderExcluir
  6. Pouca vergonha ter uma praça neste estado despois de tanto dinheiro jogado fora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem