Condomínio contribui para matar a Laguna Araruama

Vala negra se forma em direção á Laguna
O Diário Aldeense recebeu denúncia de um de nossos leitores sobre um despejo ilegal de esgoto in natura na maior laguna hipersalina do mundo, a Laguna Araruama. O crime ambiental acontece nas dependências do Condomínio Moinhos d'Aldeia no bairro Balneário.

Uma manilha despeja esgoto em uma parte da praia, forma-se uma vala negra que pode inclusive trazer doenças para os próprios moradores do local que ao terem contato podem adquirir infecções intestinais e até hepatite. O despejo desses dejetos contribuem para a eutrofização da laguna que consiste no aumento de nutrientes e matéria orgânica no ambiente aquático, fortalecendo o desenvolvimento das algas, problema já conhecido e enfrentado com muito custo socioeconômico.

Risco para a saúde dos moradores e do
meio ambiente.
Entramos em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia e com a concessionária responsável pela coleta e tratamento do esgoto de esgoto e distribuição de água, Prolagos, sobre as medidas que podem ser tomadas para sanar o problema. Ainda não recebemos resposta das entidades contatadas.

Não foi encontrado o responsável pela administração do condomínio. O Diário Aldeense deixa em aberto o pleno direito de resposta da administração do Condomínio Moinhos d'Aldeia para esclarecimentos sobre o assunto através do e-mail diarioaldeense@live.com.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem