Tempestade causa estragos em São Pedro da Aldeia nessa sexta-feira (21/09)

Um forte temporal com ventos muito fortes, que alcançaram 110km/h com rajadas de 50 km/h segundo a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, fatores que caracterizam um ciclone, e chuva intensa atingiu São Pedro da Aldeia e Região. Casas foram destelhadas, fator que causou mais transtornos a moradores que já foram atingidos pela chuva de granizo de 2 meses atrás. Devido à força do vento, árvores vieram ao chão e postes de energia elétrica foram arrancados. Moradores entraram em pânico com a força da intensidade do temporal e muitos deixaram suas casa com medo de desabamentos. Faltou luz por mais de 3 horas em partes da cidade e telefones residenciais e celulares ficaram fora de área.

Uma de nossas leitoras nos enviou um vídeo do temporal se aproximando na altura do bairro Vinhateiro. Percebe-se a força do vento crescer gradativamente e o tamanho gigantesco da nuvem que toma conta de todo o céu. Confira:

 


Tempestade no Baixo Grande:

De acordo com o Climatempo, o temporal foi ocasionado devido ao choque de ar quente que estava ano Rio de Janeiro com uma frente fria e uma área de instabilidade que chegou por São Paulo.

Cerca de 9 bairros da cidade ficaram alagados, sendo eles Praia Linda, Vinhateiro, Porto do Carro, Estação, Centro, São João, Campo Redondo, Porto da Aldeia e Balneário. A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia divulgou que 39 pessoas estão desalojadas e cerca de 12 casas foram danificadas. O órgão se coloca à disposição da população pelos telefones (22) 2627-2243 ou 199 e através do e-mail defesacivil@pmspa.rj.gov.br.

Outras cidades
Em Cabo Frio, a força do vento arrancou várias árvores da Praça Porto Rocha e em diversas vias,arrastou o trailer da Polícia Militar que ficava no centro da cidade e tombou um caminhão na Marina. Segundo o Scretário Municipal de Desenvolvimento de Cabo Frio, Ricardo Valentim, 40 casas foram destruídas e cerca de 100 pessoas estão desabrigadas.

Em Araruama houve 8 casas destruídas e quedas de árvores. O coordenador da Defesa Civil do município, coronel Carlos Alexandre, informa que 50 pessoas estão desabrigadas e 7 desalojadas no município. Também segundo a Defesa Civil, sete casas sofreram desabamentos parciais em bairros distintos da cidade.

Arraial do Cabo 40 casas ficaram avariadas, 2 delas parcialmente destruídas, tem 7 pessoas desalojadas e não há registros de feridos.

Tem algum material sobre o temporal e quer compartilhar? Envie-nos para o e-mail diarioaldeense@live.com

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem