Prefeito de São Pedro da Aldeia assina convênio que prevê construção de mais de 400 casas

foto: César Valente
O prefeito Carlindo Filho assinou, em seu gabinete, o termo de compromisso para a execução do Programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O empreendimento imobiliário, denominado Condomínio Residencial “Quinta São José”, será construído no bairro Rua do Fogo. A construção do imóvel está prevista para o início de novembro e contará com 224 apartamentos, que serão destinados às famílias com renda de até R$ 1.600,00. O investimento é fruto de uma parceria entre o município e o Governo Federal. Posteriormente, será assinado o contrato do Residencial “Quinta Santa Maria”, que contará com 192 apartamentos, totalizando 416 unidades.

O financiamento será através do Branco de Brasil. O gerente de relacionamento da instituição, Helder Filgueiras, aproveitou a ocasião para parabenizar a administração municipal. “A assinatura de hoje é um marco para o município e serve de exemplo para administração de outras cidades. São Pedro da Aldeia é uma das poucas cidades adimplentes, ou seja, aptas a receber recursos federais e investimentos importantes como este. Esperamos que todos os municípios vizinhos sigam este exemplo”, disse o prefeito.

Estiveram presentes no ato da assinatura a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Leni Santos, a gerente geral do Banco do Brasil, da agência de Cabo Frio, Magda Terezinha Magalhães, o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Helder Filgueiras e o engenheiro responsável pela obra, Péricles de Pádua. Vale destacar que o empreendimento contará com área de lazer e 3% das unidades habitacionais serão adaptadas ao uso por pessoas com deficiência, dentro dos parâmetros exigidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem