Mais de 500 alunos de São Pedro da Aldeia estão sem aula

Mais de 500 alunos de duas escolas municipais de São Pedro da Aldeia, no interior do Rio, estão sem aula. Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Educação da cidade, a Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho, no bairro Boqueirão e a Escola Municipal Professora Maria Celeste, no bairro Baixo Grande, foram fechadas por causa do temporal que atingiu a região na última sexta-feira (21). O motivo da suspensão das aulas na Francisco Paes foi por conta do pátio e alguns setores do prédio ficarem inundados. A Escola Municipal Maria Celeste foi interditada pela Defesa Cilvil. Ainda segundo a assessoria, o temporal teria atingido a estrutura da unidade. 

''O forte vento de sexta suspendeu as telhas. Muitas delas caíram e outras continuam penduradas. Por isso decidimos manter a escola fechada, já que se os alunos estivessem aqui, estariam correndo risco.''- disse Mariléia Soares, diretora da E.M. Maria Celeste. 

Um estudo já foi feito pela Secretaria de Obras e Defesa Civil para que as obras de manutenção possam começar. A assessoria da Secretaria de Educação disse que não tem como passar uma previsão para que as aulas retornem, porque as obras não começaram ainda. Ainda segundo a assessoria, todos os alunos terão as aulas repostas até o fim do ano.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem