7 de Setembro, uma data para todo brasileiro de orgulhar

Hoje se comemora a Independência da maior República Latino Americana, do território que já foi o 11º maior Império do Mundo, do 5º maior país do mundo, da 6ª maior economia do mundo, do país que detém a maior reserva de água potável e maior floresta tropical do planeta. No dia 7 de Setembro de 1822, há 190 anos atrás, às margens do riacho Ipiranga o Brasil se declarava independente das garras do Império Português para voltar a trilhar sua própria história, pelas mãos dos filhos nascidos nessa terra ou dos que dela viviam.

O Feriado de Independência do Brasil é uma data em que o povo brasileiro deve refletir sobre seu país e sobre sua importância para com ele. São Pedro da Aldeia desempenha um papel crucial na proteção de nossa terra amada através da única Base Aérea Naval do Brasil, responsável por apoio tático aéreo nas ações da Marinha do Brasil.

Infelizmente uma das tradições de nossa cidade nesta data comemorativa foi suspensa por motivo desconhecido. O povo aldeense que já tinha sido golpeado no dia de aniversário de São Pedro da Aldeia, recebeu mais um golpe em suas tradições ao cancelarem a tradicional Cavalgada da Independência, fatores que forçam à população a criação de uma consciência de seus valores e da importância da escolha de seus governantes, não só em âmbito municipal, mas nacional.

O Diário Aldeense, filho desta mãe gentil, parabeniza ao povo brasileiro por mais essa conquista histórica de 190 anos de independência  e deseja os mais prósperos e positivos votos a essa nação, e como diz o aldeense Higor Soares: "Que nosso povo seja tão grande quanto nosso país!"



Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem