Faetec abre mais de mil vagas em cursos profissionalizantes em São Pedro da Aldeia e Região

Boas oportunidades para quem deseja se profissionalizar e garantir a sua vaga no mercado de trabalho. Começaram, nesta segunda-feira (10/9), as inscrições para as 15.913 vagas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. São cursos gratuitos, de curta duração, que são oferecidos nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), localizados em diversos pontos do Estado.

A oferta nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que segue somente até o dia 24 deste mês, é para pessoas que desejam inserção, atualização e buscam boas chances no mercado de trabalho. Para a Região dos Lagos estão sendo oferecidas 1.029 vagas. As oportunidades são para os Ceteps dos municípios de Araruama, Armações de Búzios, Arraial do Cabo, além do CVT São Pedro da Aldeia e da Escola Técnica Estadual (ETE) Helber Vignoli Muniz, em Bacaxá.

O presidente da Fundação, Elder Lugon, destaca que as oportunidades oferecidas pela Faetec são um reforço para o atual momento do Rio de Janeiro, que está em pleno crescimento econômico.

– A necessidade de mão de obra em diversas áreas faz com que o trabalho da Fundação, através do ensino de qualidade e da ampliação de novas oportunidades, mude a vida de milhares de pessoas, que passam a ter melhores perspectivas de emprego e renda. Quando viabilizamos esse ingresso no mercado de trabalho, contribuímos para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio – afirma.

As inscrições também são gratuitas e serão realizadas somente no site da Rede em: www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

O sorteio público das vagas será feito em 25 de setembro, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte (26). Após a publicação, os candidatos sorteados terão até o dia 2 de outubro para efetivar a matrícula. Restando vagas, a Faetec chamará outros inscritos na lista de espera, entre os dias 6 e 10 do mesmo mês. As aulas começarão no dia 16.

Outras informações sobre os cursos profissionalizantes oferecidos no Estado do Rio e em quais unidades os candidatos poderão cursá-los podem ser obtidas no site ou pela Central de Atendimento da Rede no telefone: (21) 2332-4085.



Veja as unidades que oferecem ensino profissionalizante na Região dos Lagos:

Cetep Arraial do Cabo – 150 vagas

Curso: Informática I (150)

Cetep Búzios – 146 vagas

Cursos: Camareira em Meios de Hospedagem (30 vagas), Informática I (66), Aperfeiçoamento de Recepcionista de Hotel (50)

Cetep Hotel Escola Parque Araruama – 369 vagas

Cursos: Autocad 2D (12 vagas) , Auxiliar de cozinha (15), Barman-bartender (15), Camareira em meios de Hospedagem ( 15), Confeiteiro (30), Depilador (30), Informática I (120),), Autocad 3D (12), Manicure e Pedicure (30), Maquiador (30), Jardineiro (30), Recepcionista (15), Salgadeiro (15)

ETE Helber Vignoli Muniz ( Bacaxá) – 120 vagas

Cursos: Informática I (120 vagas)

CVT São Pedro da Aldeia – 244 vagas

Cursos: Informática I (224), Salgadeiro (20)

Créditos à Ascom Faetec

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem