ELEIÇÕES 2012: Chumbinho dá início à rodada de comícios de sua campanha

1º Comício de Chumbinho nas Eleições 2012
foto: Artista desconehcido
O centro de São Pedro da Aldeia, na altura da Praça Matriz, foi palco de mais um comício das Eleições 2012 ao cargo de prefeito. Depois do 1º comício dessas eleições ser realizado por Paulo Lobo (PP) no dia 13 de Setembro, foi a vez do adversário, Chumbinho (PT), dar início à sua rodada de comícios pela cidade com partida no mesmo local.

Após tocar o hino municipal de São Pedro da Aldeia, um sinal de respeito e amor pela terra, o candidato pronunciou uma resposta aos ataques verbais sofridos no comício progressista. "O presidente da Alerj e o ex-prefeito estiveram aqui nesse mesmo local, na semana passada, destilando agressões contra minha pessoa. Eu não faço política com ataques pessoais. Estou com 38 anos e tenho direito de ser candidato à prefeito de minha cidade, embora eles não queiram isso. Tenho certeza que vou fazer o melhor governo da história de São Pedro da Aldeia", disse Chumbinho em tom de repúdio.

13 principais metas para seu governo foram apresentadas ao público presente, confira todas elas ao fim da reportagem.Após, os 101 candidatos a vereador foram anunciados com projeção de fotos no telão, enquanto eram chamados ao palco.

Com início às 19 horas, o comício teve presença de diversas autoridades como o ex vice-prefeito Edmilson Bittencourt (PTB), seu irmão, o professor e ex-secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, a professora e ex-secretária de Cultura Sandra de Badú, o médico e ex-secretário de Saúde Nelson Aud, Gilberto Palmares (PT) e André Correa (líder do governo Sérgio Cabral na Alerj – PMDB), o deputado federal Fernando Lopes (PTB) e o secretário estadual de Turismo, Ronald Azaro. O telão exibiu, também, uma mensagem de apoio à Chumbinho gravada pelo ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva. 

13 Metas

 01 - Obras Públicas e Infraestrutura – Drenagem e pavimentação das ruas do município, com prioridade para as que apresentam maiores riscos à saúde da população. Recuperação das principais vias de grande movimentação, reativando a usina de asfalto e fábrica de manilhas para baratear os serviços. 

02 - Saúde – Transformação da Unidade de Atendimento de Emergência em Hospital equipado com salas de cirurgia, UTI, ambulâncias UTI, núcleo de atendimento de doação de órgãos. Informatização do Sistema da Saúde com marcação de consultas e exames via internet ou telefone. Criação da Farmácia Popular e implantação do projeto Remédio em Casa. Ampliação e melhoria doCentro Municipal de Atendimentos Múltiplos em Saúde Mental. 

 03 - Segurança e Ordem Pública – Implantação de um sistema de monitoramento que cubra com câmeras as principais vias de todos os bairros. Implantação de trailers da Guarda Municipal nos bairros com apoio de rondas constantes em parceira com a Polícia Militar. 

 04 - Geração de Emprego e Renda – Criação das zonas especiais de negócios para atração de empresas. Implantação da atividade empresarial do agronegócio e do polo rural fortalecendo o pequeno produtor. Criação de cursos profissionalizantes para atender a demanda disponível e outras que serão atraídas para o município e região, gerando milhares de empregos. 

 05 - Habitação e Política Urbana – Execução de projetos urbanísticos. Regularização das áreas de posse com a entrega de títulos de propriedade aos moradores de modo a garantir o direito social à moradia. Construção reforma e ampliação das moradias urbanas e rurais enquadradas no Programa Minha Casa, Minha Vida, para atender a população de baixa renda, e de áreas de interesse social. 

06 - Transporte e Mobilidade Urbana - Implantação do bilhete único e conseqüente redução do preço da tarifa, aumento da oferta de transporte priorizando os horários de pico, redefinição dos itinerários de forma a atender as comunidades mais afastadas. Construção de abrigos cobertos. Regularização da sinalização do município colocando placas indicativas em todas as ruas, em parceria com o comércio local. 

07 - Educação – Parcerias com os governos estadual e federal para instalação de uma universidade pública no município. Implantação do turno integral no Ensino Fundamental. Construção de creches, ampliação do transporte escolar e criação laboratórios de informática em todas as escolas. Eliminação das filas para matricula com a informatização do sistema. 

 08 – Cultura, Esporte e Lazer – Criação de Lonas Culturais com o objetivo de levar diversão e oficinas de arte para todos os bairros, incentivando o desenvolvimento e a descoberta de talentos locais. Implantação de academias populares para atender o jovem, o adulto e o idoso. Construção do Estádio Municipal. Revitalização de todos os campos de futebol dos bairros. Estímulo e ampliação do Fest Verão, dando destaque ao maior evento esportivo do município. Apoio a todos os atletas locais. Promoção de eventos de todas as modalidades de esporte, inclusive os náuticos e radicais. Ativação do campeonato amador de futebol em todas as categorias: do dente de leite ao veterano. 

 09 - Turismo – Construção do Centro de Convenções. Implantação da Marina Pública. Ampliação do calendário turístico. Recuperação e manutenção de todos os prédios históricos. Mudança do perfil do turismo em São Pedro da Aldeia com ações voltadas ao turista da melhor idade e de maior poder aquisitivo, inclusive ampliando o período de alta temporada na região. Aproveitamento turístico da Lagoa através de diversos eventos náuticos. 

10 – Administração Pública - Modernização da administração de forma a melhorar o atendimento dos serviços prestados ao cidadão, incluindo a criação de nova ouvidoria da prefeitura, para melhor atender e responder prontamente a todas as reclamações, solicitações e sugestões da população. Implantação do Plano de Cargos e Salários para todo o funcionalismo, contemplando a contínua Avaliação de Desempenho Funcional. Implantação do Plano de Aperfeiçoamento Profissional, com constantes cursos de capacitação e qualificação de todo o funcionalismo. Realização de Concurso Público. 

11 - Desenvolvimento Social – Ampliação do Programa Assistencial Bolsa-Família. Ampliação da rede e melhoria do atendimento nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Reativação da APAE, Implantação do Café do Trabalhador e do Restaurante Popular. Criação de um centro recreativo para pessoas portadoras de necessidades especiais. Amparo e integração do idoso por intermédio de atividades físicas e de lazer. 

12 - Meio Ambiente – Criação de atividades educacionais com foco na preservação do meio ambiente. Efetivação da área de preservação ambiental da Serra de Sapiatiba. Melhoria nos serviços de limpeza, manutenção e coleta de lixo de todos os bairros. Drenagem das águas pluviais, limpeza de canais e poda de árvores. Criação do Departamento de Bem Estar Animal priorizando o acompanhamento e resgate de animais abandonados e pronto atendimento de denúncias de maus-tratos. Criação de Postos veterinários para atendimentos emergenciais de animais domésticos, de pequeno e médio porte, incluindo castração. 

13 – Pesca e Preservação da Lagoa – Recuperação e revitalização ambiental da Lagoa de Araruama e retomada das atividades intensivas da aquicultura e pesca no município. Fiscalização permanente para evitar o lançamento de lixo e dejetos na lagoa. Urbanização das vilas dos pescadores, caracterizando-as como pontos turísticos. Estabelecimento de convênios com laboratórios de maricultura visando o repovoamento da lagoa e fortalecimento das colônias e das associações de pescadores.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem